VLOG: Expoflora - Holambra: A Holanda do Brasil

Nada melhor do que receber recomendações de lugares incríveis para visitar no fim de semana e conhecer novas culturas, gastronomias, modas... E é justamente por isso que eu vim aqui hoje: te convidar para conhecer a Holanda brasileira localizada em São Paulo.
Árvore cheinha de tamancos ♥ | FOTO: Larissa Honorato - Querida Asquini
Todos os anos a cidade de Holambra expõe as mais belas flores e plantar ornamentais na maior exposição da América Latina - a Expoflora - que já está na sua 35ª edição.
O ponto alto é a chuva de pétalas que acontece num campo e que, segundo a tradição, se cair uma em sua mão - só vale uma mão estendida e não vale correr atrás das pétalas - seus desejos se realizam.
Descansando no sol depois da chuva de pétalas - mal conseguia abrir os olhos | FOTO: Larissa Honorato - Querida Asquini
E como nem tudo são flores, aqui vai algumas atrações que vão além de observar flores: tem 16 lanchonetes e 7 restaurantes para você se deliciar, 2 confeitarias com docinhos típicos (que tem sobremesas tipo a Bloemberry Roos e a torta de Stroopwaffle), tem estacionamento, expositores de paisagismo, uma exposição de arranjos florais com vários temas e é muito, muito, muito colorido; shopping de flores; apresentação de danças típicas holandesas. Além disso tudo você também poderá conhecer a cidade através de um City Tour e conhecer o Museu Histórico Cultural de Holambra (mais infos aqui).
Essa rosa lindinha é a Bloemberry Roos, um docinho com uma camada de bolacha e ganache de frutas vermelhas | FOTO: Larissa Honorato - Querida Asquini

Exposição de paisagismo montada pelo designer Allan Oliveira e a administradora Marina Machado Ferreira Veauvy | FOTO: Larissa Honorato - Querida Asquini

Lugar perfeito para tirar foto em casal, né? | FOTO: Larissa Honorato - Querida Asquini

Já acho fusca um charme só e aí fizeram isso e não resisti ao clique. | FOTO: Larissa Honorato - Querida Asquini


ONDE: Holambra - SP
QUANDO: 26 de agosto a 25 de setembro - só sextas, sábados e domingos - e nos dias 7 e 8 de setembro.
HORÁRIOS: 9h às 19h - chuvas de pétalas normalmente acontecem às 16h.
QUANTO: R$42 (na bilheteria do local e por aqui)
EXTRAS: veja mais fotos clicando aqui e veja o post da Milla (Menina da Estrada) clicando aqui.
Obrigada Vera Longuini, Caroline Magalhães e Carla Abreu e pessoal do Ateliê da Notícia por serem tãããão amorzinhos conosco.

Com amor,
Querida Asquini.

You Might Also Like

0 comentários

Top Categories