5 Motivos para você assistir 'The Get Down'

Não é nenhuma novidade que a Netflix arrebenta quando o assunto é seriado de produção própria. Temos "Orange Is The New Black", "House of Cards" e "Stranger Things" pra provar que eles sabem a fórmula do sucesso.
Com novo seriado "The Get Down" - lançado em 12 de agosto no streaming com 6 episódios de mais ou menos 1h20 - não é diferente: todo mundo está falando sobre e eu estou completamente apaixonada por ele. Então aqui vão alguns motivos para você assistir.

1. A HISTÓRIA
FOTO: DIVULGAÇÃO
O seriado foca no surgimento dos grupos de hip hop nos anos 70 em Nova York e a formação do bairro Bronx - famoso por ser da comunidade negra e por ter muitas gangues - nessa época. Pode não parecer algo muito interessante de primeira, mas assim que você para pra assistir é algo mágico saber um pouco mais sobre a história dos negros e sobre a cultura norte-americana.
Além de tudo, é muito divertido como eles abordam as diversas faixas etárias na série - desde o namoro bobinho até os velhos ricos donos de boate.
2. A CRÍTICA
FOTO: DIVULGAÇÃO
Confesso que o que mais me prende na série são as críticas nada implícitas sobre a violência e o preconceito. Logo no primeiro episódio temos um relato de Zeke que deixa qualquer um emocionado.
Fora isso, tem uma bela cutucada sobre como os grupos se misturavam na época (porto-riquenhos, negros, homossexuais, homens e mulheres) sem ter tantas barreiras como temos hoje - estranho pensar que retrocedemos, não é?
Também tem aquela famosa relação entre religião e política e uma abordagem muito legal sobre liberdade feminina.
3. A MÚSICA
FOTO: DIVULGAÇÃO
Não precisa ser fã do gênero pra gostar da série, basta prestar muita atenção como o cérebro deles são rápidos para criar rimas e letras muito bem pensadas num piscar de olhos. É fascinante ver como nasceram os DJs, os primeiros MCs e pensar em como tudo chegou ao que é hoje.
E ah, também tem várias cenas com vocais maravilhosos que deixam a gente morrendo de inveja de não cantar bem assim.
4. CENÁRIO, FIGURINO, PRODUÇÃO VISUAL
FOTO: DIVULGAÇÃO
Olha, vou falar a verdade quando se trata de figurino: é muito raro ter uma pesquisa tão bem feita quanto a que a equipe da série fez. A reprodução dos tecidos, estampas, modelagens e acessórios foi mais do que digna e eu diria que chegou a perfeição.
E o cenário? É cada elemento que a gente só via na casa dos nossos avós que dá gosto olhar para cada detalhe da cena. E tudo fica ainda mais mágico quando inserem imagens da época misturadas as gravações atuais - e quase não dá pra notar a diferença.

5. O INCENTIVO
FOTO: DIVULGAÇÃO
Não existia tantos recursos para fazer música como temos hoje em dia, grafitar era ainda mais perigoso e forçava ainda mais a pensar sobre a vida, as coisas eram mais difíceis e, mesmo assim, ninguém desiste do que quer na série e é essa é mensagem que a gente mais precisa ouvir ultimamente né? Por mais difícil que esteja uma hora a gente chega lá.
Assiste e você vai entender do que eu estou falando.

É isso gente, espero que tenham gostado e se já assistiram, me falem o que acharam!
Com amor,
Querida Asquini.

You Might Also Like

2 comentários

Top Categories