Trend Alert: Patches

Como já estamos cansadas de saber, moda é um ciclo sem fim. Tendências vão e voltam, desfiles buscam referência no passado e claro, décadas ressurgem nos nossos guara-roupas.
Eu sempre fui uma grande fã da moda dos anos 90 e tenho algumas peças no meu guarda-roupas que peguei da minha mãe - verdadeiros vintages -, uso até hoje e sempre me surpreendo com a quantidade de pessoas que me pergunta onde comprei tal blusa ou tal saia.
Você já deve ter visto por aí que os patches (aqueles desenhos/adesivos coloridos e diferentes que tinham nas peças) voltaram com força total e que estão em toda parte: calças, blusas, jaquetas, shorts, bolsas, etc.
Nada melhor do que pegar algumas referências e ir atrás de personalizar suas peças - eu juro que é muito divertido e ficará com a sua cara se você escolher os desenhos certos.

Fotos: LookBook/Pinterest (1 2 3)

Você pode optar por colocar os acessórios na calça, principalmente se forem mais largas como as mommy pants ou as calças boyfriend, ou naquela jaqueta jeans velha que você já cansou de usar ou até em uma jaqueta bomber que você não sabe como inovar.
P.S.: na segunda foto a moça linda é a Camila Rech do blog Meninices da Vida

Fotos: LookBook/Pinterest (1 2 3)
Se você é mais ousada, pode optar por deixar sua jaqueta completamente cheia de patches coloridos e com temas que são a sua cara.
Uma ótima opção é customizar aquela jardineira que está escondida no fundo do guarda-roupa ou até mesmo um moletom que você nem pensa em sair com ele na rua - e acabará se tornando sua peça de roupa favorita.

Bom, você já viu algumas inspirações e deve estar se perguntando agora: aonde eu compro essas coisinhas?
Se você mora em São Paulo, a melhor opção é caçar na 25 de março ou no Brás porque você encontrará muito barato - normalmente, vendem em quantidades, então você pode comprar e dividir com as suas amigas ou até vender montando kits depois.
Se você mora longe desses lugares, sempre tem a opção de comprar pela maravilhosa internê então:

1. Porquinho Objetiva Bordados
2/3/4. Kit de patches Ziovara
6. Fantasminha Objetiva Bordados

Se você está com a grana curta pra ficar comprando vários patches ou simplesmente gosta de trabalho manual a Naetê Andreo do Love Triangle fez um vídeo ensinando como fazer os seus sozinho - e precisa de pouquinha coisa!


É só isso por hoje pessoal e eu espero que tenham gostado.
Até mais.

Com amor,
Querida Asquini.

You Might Also Like

0 comentários

Top Categories