6 Dicas para melhorar a sinusite

Oi gentes, tudo bem?
Quem sofre com problemas respiratórios como eu sabe como tudo piora quando o frio fica intenso e que, muitas vezes, a gente não consegue nem sair da cama por conta deles.
Por isso eu trouxe dicas que me ajudam a melhorar quando a maldita sinusite resolve atacar.
FOTO: QUERIDA ASQUINI

1. Ache seu medicamento
Não me refiro a comprimidos e sim a soluções de sódio (rinosoros). Você provavelmente já foi várias vezes ao pronto-socorro ou tem um otorrinolaringologista que é seu melhor amigo, então encontre o medicamento que mais te ajudará a expelir as melecas. Eu uso dois que salvam a minha vida quando estou assim então é só achar seus companheiros e lembrar que eles não são medicamentos diários - porque viciam sim.

2. Água quente é sua amiga
Tome banho quentinho, fique no banheiro quando alguém estiver tomando banho quentinho, ferva água com alecrim e sal e aproxime seu rosto pra inalar essa misturinha, umedeça uma toalhinha de algodão na água quentinha e deixe perto do seu nariz.
Tudo isso ajuda a deixar o catarro mais líquido e mais fácil de assoar depois.

FOTO: PINTEREST

3. Líquidos
Além de beber muita água - tenho certeza que você já escutou essa - tome chás e sucos com componentes que são milagrosos. Eu sempre tomo chá bem quentinho porque isso faz com o que meu nariz escorra - e nessas horas a gente fica feliz por ele escorrer - e na internet sempre vejo gente falando de um suco (2 cenouras, 2 laranjas, 1 maça verde e um pouco de gengibre) que é um santo remédio.


4. Fique aquecido
Pior que ficar com sinusite é aumentar os sintomas pegando uma friagem - ou seja, aquela dor de cabeça dos infernos - então use cachecóis, toucas e golas, sempre deixando seu rosto quentinho e longe do vento - talvez você pareça um assaltante na rua, mas pelo menos ficará sem dor.

ILUSTRAÇÃO: LISSY MARLIN
5. Fique longe do pó
Eu sempre passo aspirador em casa pela manhã, mas quando está frio eu tenho que pedir para que alguém cumpra essa função porque só de ligar o aspirador perto de mim, meu nariz fecha e começa aquela sensação chata de que meus ossos estão todos congestionados.

6. Papel higiênico sempre, toalhinha nunca.
Talvez você já tenha ouvido isso, mas não custa reforçar. Quando a gente é pequeno, a mãe sempre manda toalhinha na lancheira e usamos elas pra assoar o nariz o dia todo - às vezes por mais de um dia, e levamos esse hábito pra vida adulta, mas NUNCA devemos fazer isso, nem quando criança.
Além de ser muito nojento ter uma toalha de mão toda cheia de meleca, você sempre levará bactérias de volta ao seu nariz, rosto e mãos. Ou seja, sempre que assoar o narigão use papel descartável e lave as mãos.

Bem pessoal, é isso. Espero que eu tenha ajudado vocês e, se vocês tiverem dicas que salva a vida de vocês, por favor, compartilhe comigo nos comentários ou nas redes sociais.

Com amor,
Querida Asquini.

You Might Also Like

0 comentários

Top Categories