Resenha: Linha 'Reparadora Aromacologia' - L'Occitane

01:37


Faz bastante tempo que estou em busca de produtos que me ajudem a deixar meu cabelo mais forte e confesso que essa luta está sendo mais difícil do que eu pensava.
Prometo fazer um vídeo sobre isso porque tenho muito o que falar, mas já adianto que sofro de hipersensibilidade na pele, então isso me limita muito na hora de comprar qualquer cosmético.
Antes de cortar o cabelo eu estava numa tentativa - frustrada - de deixá-lo abaixo da altura da cintura e sofria muito com queda e fios quebrados. Tomei remédio, mudei de shampoo várias vezes, não lavei com shampoo, hidratei, nutri e fiz tudo o que a minha dermatologista tinha me falado pra fazer e realmente melhorou, porém meu cabelo estava péssimo e tive que cortar bem curtinho.
Com o corte eu esperava praticamente zerar a queda e a quebra, mas infelizmente isso não aconteceu. Foi então que recebi de presente da minha irmã a linha "Reparadora Aromacologia" (shampoo e condicionador) da L'Occitane.
O QUE PROMETE?
"[...]Nova fórmula contém um complexo, feito com cinco óleos essenciais (ylang-ylang, laranja doce, lavanda, gerânio, angélica) que ajuda a reparar a fibra capilar.[...]Benefícios: cabelos limpos, mesmo os mais danificados; cutículas suavizadas; fios reparados; a fibra capilar é reconstruída, reforçada e protegida contra quebras."


MINHAS CONSIDERAÇÕES:
O cheiro é extremamente maravilhoso. Sério, eu nunca senti um cheiro tão gostoso e duradouro no cabelo porque, pelo menos comigo, eu só sentia no dia que lavava e olhe lá. 
Logo nas primeiras lavagens eu percebi muitos fios fininhos e quebradiços caindo, mas raramente encontrava um fio mais grosso no meio da queda e, depois de algum tempo, eu senti meu cabelo muito muito muito mais brilhante - o que pra mim é algo essencial já que meu cabelo fica opaco com muita facilidade.
Como o shampoo é transparente e faz bastante espuma, não recomendo o uso diário da linha porque corre o risco das pontas ficarem ressecadas.
Meu cabelo é oleoso na raiz e ressecado nas pontas, e com a grande maioria esmagadora dos shampoos posso ficar no máximo dois dias sem lavar o cabelo - e no segunda já está bom pra fazer ovo - porém senti que ele segurou muito bem a oleosidade e consegui ficar dois dias e meio sem lavar, não ficando nem com aspecto de sujo e nojento.
RECOMENDO?
Sim, bastante. Principalmente se você sofre com queda capilar.
PREÇO:
Você pode comprar os produtos clicando aqui mas já aviso que o preço é salgadinho e recomendo você economizar e não usar em todas as lavagens - altere com outro shampoo e condicionador que você gosta.

É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado e até o próximo post.

You Might Also Like

0 comentários

Sobre

Larissa Honorato
Apaixonada por música, moda, fotografia e comportamentos sociais. Procuro instigar o questionamento e a curiosidade das pessoas para que sempre se descubram e reconstruam.