Lições de Beleza com: Elle Fanning

Não é de hoje que as lentes do mundo se voltam para a beleza de Elle Fanning. A mocinha de pele clara deixa todo mundo morrendo de amores todas as vezes que aparece em algum evento seja tapete vermelho ou backstage de desfiles de moda.

Elle não tem a pele nada parecida com a minha, mas eu sempre aprendo alguma coisa nova com ela toda vez que reparo na maquiagem e tenho certeza que você vai aprender também.

Da esquerda para a direita em cima/embaixo: 1. Tapete vermelho de 'Malévola' em Los Angeles (2014) // 2. Tapete vermelho de 'Neon Demon' em Londres (2016) // 3. Tapete vermelho de 'Neon Demon' em Paris (2016) // 4. Tapete vermelho MTV Movie Awards 2011 // FOTOS: Divulgação

1. Pele é tudo
A primeira coisa que impressiona quando prestamos atenção nas maquiagens da Elle é como a pele sempre está perfeita com nada - ou quase - de produtos.
Ela não é do time que usa bases de alta cobertura e contornos marcados e é algo que, na minha opinião, valoriza muito os traços delicados e o tom de pele da moça e com certeza é algo que devemos aprender: pele tem que ser bonita naturalmente.

2. Combine tons
Raramente você verá Fanning com cores escuras nas maquiagens pelo simples fato de que ela combina tons de maquiagem com a pele, ou seja, sempre tem rosa, nudes, perolados, alaranjados e tons de pêssego no rosto e nos olhos.

Da esquerda para a direita em cima/embaixo: 1. Comic Con 2014 // 2. Tapete vermelho Critics' Choice Awards 2013// 3. Tapete vermelho de 'Malévola' em Londres (2014) // 4. Tapete vermelho MET Gala 2013 // FOTOS: Divulgação.

4. Mais cor, por favor
Sei que não é qualquer um que teria coragem de usar um delineador amarelão - eu mesma não usaria -, mas a lição da vez é não ter medo de ousar quando se trata de cores.
Dá para facilmente misturar as cores das maquiagens dela com tons neutros e ficar uma maquiagem alegre, mas sem parecer que foi pular carnaval. Inclusive a terceira opção é tão usável que a Nikkie Tutorials ensinou a fazer aqui.

5. Outras formas de destaque
Já percebeu que os cílios da moça são beeeem curtinhos e quase não aparecem na maquiagem, mas mesmo assim o olho dela se destaca de alguma forma? Pois bem, isso é pra provar que quando se trata de make, não existe regra nenhuma e aquele velho mito de que você só tem um olhar poderoso com cílios gigante não passa de mais uma mentirinha, né?

Da esquerda para a direita em cima/embaixo: 1. Desfile da Saint Laurent (2016) // 2. Tapete vermelho de 'Neon Demon' em Los Angeles (2016) // 3. Tapete vermelho MET Gala 2016 // 4. Tapete vermelho do Toronto International Film Festival 2015 // FOTOS: Divulgação.

6. Glitterize!
A atriz mesmo já disse algumas vezes que morria de medo de usar glitter em suas maquiagens, mas depois que atuou no filme 'Neon Demon' ela mudou de opinião rapidinho e foi vista usando olhos brilhantes em diversos eventos de moda.
Além de deixar a maquiagem mais pesada, o glamour é garantido com tanto brilho.

7. Ilumine tudo
Ok, já disse que sou impressionada com a beleza da pele da Elle, mas outra coisa que não podemos deixar passar é: nossa como ela brilha! E não é aquele brilho excessivo de iluminador ou aquele de "passei 30min correndo e suando", é um brilho natural e sutil, mas que faz toda diferença.
O topo das bochechas, o nariz, o queixo, o arco do cupido e até um pouquinho da testa tem aquele glow lindo de pele limpinha. Além disso, iluminar o canto interno dos olhos é essencial.

Essenciais de beleza de Elle Fanning:
• Filtro solar (PABA free) da Neutrogena.
• Óleo de Blissoma.
• Hidratantes manipulados pelo dermatologista Dr. Lancer.
• Máscara de cílios da Covergirl (tubinho laranja).
• Blush cremoso da Chanel.
• Batons Marc Jacobs (ela gosta muito do Scandal).

* Bônus: 


A inspiração pra ousadia na maquiagem atual de Elle veio de sua personagem no filme 'Neon Demon' em que ela interpreta uma modelo que sonha com o sucesso e depois de posar para as lentes de um fotógrafo mórbido acaba indo parar numa agência famosa em Los Angeles. O filme é um drama/terror inspirado na história de Isabel Bathory - uma condessa bizarra do século XVI que tomava banho no sangue das vítimas para se manter jovem.

É isso pessoal, espero que tenham gostado. Algumas informações foram retiradas dessa entrevista para a Vogue e dessa sinopse. Até a próxima.

Com amor,
Querida Asquini.

You Might Also Like

0 comentários

Top Categories