Trend Alert: Sapatos Metetalizados (Verão 2017)


Faz um tempinho que a pegada futurista tem dado o ar de sua graça por aí. Já foi em capa de CD do Arcade Fire, tema do MET Gala do ano passado, acessórios doidos e por aí foi.
Nesse último inverno a bomba de tendência no street-wear foram as saias e vestidos metalizados nas montagens de looks das fashionistas de plantão e ao que tudo indica vai ser febre de novo nesse verão 2017 e com um bônus: vai estar em todos os sapatos por aí.


Como aqui no hemisfério sul nós temos que conciliar as tendências com o hemisfério norte - ou criar nossas próprias, mas isso raramente acontece -, podemos nos basear nos desfiles das grifes para as coleções de ready-to-wear (pronto pra vestir) para o outono 2016.
A estreia da Vetements veio com uma versão muito doida e nada convencional das - até então - sexy over the knee boots. Em uma versão meio disco pants toda metalizada e colorida, o calçado - ou seria calça? ou seria os dois? - tirou o fôlego de muitas fashionistas por aí.
Nas coleções das grifes Dolce & Gabbana e Rachel Comey contamos com a presença de botas e sandálias em prata e dourado com um quê meio rocker.
Já na campanha da Louis Vuitton fotografada por Bruce Weber e estrelando a cantora e atriz queridinha do momento, Selena Gomez, os tons de vermelho, preto e cinza - cores beeem invernais - foram quebrados com os coturnos prateados bem holográficos.
Kristen Stewart // Kendall Jenner // Emma Stone // Jessica Alba // Kiernan Shipka // Kendall Jenner
As famosas it-girls estão por aí para ser grandes influenciadoras da moda e sempre adotam as tendências que vão explodir em breve no mercado. Foi assim com o scarpin prateado de Kristen Stewart no Festival de Cannes deste ano, com as produções de Kendall Jenner que adotou um par prateado e exibiu mais de cinco vezes com combinações diferentes, Emma Stone que vive aparecendo nos aeroportos com tons dourados e acobreados nos pés.
Jessica Alba já não ousa tanto e prefere as sandálias metalizadas; a atriz Kiernan Shipka chamou muita atenção com sua escolha de visual para o Festival de Coachella e os sapatos foram os destaques.

Algumas marcas como a Beira Rio, Melissa, Schutz e Vizzano já anunciaram que na sua coleção de verão deste ano enviarão para as prateleiras sandálias, mocassins, brogues, oxfords e botinhas todos metalizados em prateado ou dourado. Além disso os saltos tratorados darão o ar da graça novamente.
E você é fã dessa tendência? Já usa ou usaria algum sapato metalizado? Deixa aí nos comentários!
Fotos: Pinterest, Divulgação.
Com amor,
Querida Asquini.

You Might Also Like

0 comentários

Top Categories