Look: Jeans + Camisa + Casaco

Oie gentes tudo bem?
Não é de hoje que eu gosto de me produzir para sair ou até mesmo para ficar em casa, mas confesso que com essa leva de blogueiras compartilhando looks do dia com peças praticamente inacessíveis para a grande maioria da população eu ficava meio receosa de postar qualquer look meu.


Eis que fiquei brava comigo mesma por esse pensamento porque o look não serve para você comprar exatamente a mesma peça que fulana usa e sim para você se inspirar no estilo de roupas e combinações que ela gosta de usar.
Pelo menos é assim que eu me sinto toda vez que procuro referências no Pinterest ou vejo looks de blogueiras que eu acompanho. Elas me inspiram na hora de escolher alguma coisa no guarda-roupa e me sentir confortável com o que eu gosto de comprar e usar.
Além disso, que tipo de estudante de moda e blogueira eu seria se não tentasse fazer com que as pessoas busquem sua própria identidade não serem vítimas do consumo excessivo e rápido?

Acredito que a maioria das meninas que estão começando blog ou Instagram agora sente um pouco essa vergonha por não ter tanta grana pra gastar em roupa ou por não saberem se são legais o suficiente com a escolha que fizeram e, honestamente, estou cagando para isso.
Esse look eu usei no aniversário de um tio e estava me sentindo muito bem e quentinha e completamente diferente pelo fato de usar jeans - é bem raro qualquer pessoa me ver de calça jeans por aí, é uma peça que está entrando agora para a montagem dos meus looks - então por que eu deveria me sentir mal? Só porque minha calça não é Levi's ou porque minha camiseta não foi comprada semana passada numa fast fashion?

Você não deve sentir vergonha do que você é e nem de como está agora. Se sua realidade financeira não é a mesma que a da Camila Coelho não é motivo para você se sentir menor do que elas - elas mesmas dizem isso - então vista as roupas que você mais gosta da maneira que você mais gosta e não tenha medo de postá-las por aí.
Sobre as peças que eu usei nesse look: a regatinha cinza eu comprei na Forever21 um tempão atrás, a camisa é de uma confecção para qual meu avô trabalhava e eu nem sei o nome assim como a jaqueta de couro sintético (acho que o nome da marca é Chapter Premium), a calça jeans é Sawary e a botinha é Riachuelo.
Esse lugar lindo que eu tirei as fotos é na churrasqueira do condomínio de um parente - que é a churrasqueira mais linda que já vi na vida e as fotos foram tiradas pelo Lucas Souza (meu namô).

E se assim como eu você está postando seus primeiros looks, compartilhe comigo que eu vou adorar ver todos eles.
Com amor,
Querida Asquini.

You Might Also Like

0 comentários

Top Categories