instagram tiktok linkedin youtube
  • Home
  • Life Style
    • Moda
    • Beleza
    • Culinária
    • Comportamento
  • Viagem
  • Sobre
  • Contato

Larissa Honorato

Oi gentes, tudo bem?
Eu estou muito feliz porque, apesar das dificuldades, eu estou conseguindo trabalhar bastante para o blog e iniciar novos projetos que vocês verão em breve por aqui.
Quem me acompanha por aí sabe que eu já escrevo em blogs há um bom tempo, mas o fato de eu ter conseguido oficializar meu projeto com um nome tão especial pra mim é um sonho - e receber feedback de vocês elogiando e apoiando significa o mundo pra mim.
Pensando nisso - e porque o blog já tem um mês de vida aqui nesse endereço - eu quero compartilhar com vocês mensalmente os meus xodós e favoritos do mês. Então vamos lá!



Livro:
No momento estou lendo "A Mágica da Arrumação" da Marie Kondo que é um livro maravilhoso ensinando a técnica dessa moça japonesa para organizar a casa e como fazer isso mudará sua vida também. Quando eu terminar eu faço resenha dele por aqui.
Blog:
Estou viciada no blog da Marieli Mallmann, o Compra-se Um Fusca, e o Sernaiotto que fez esse ebook maravilhoso cheio de dicas pra quem também quer fazer parte da blogosfera. Além do design de ambos serem lindos e limpinhos do jeitinho que sou apaixonada, o conteúdo que elas produzem é maravilhoso e faz você ficar fuçando neles por horas. Vale muito a pena conferir.



Estou assistindo Grey's Anatomy desde o começo do mês com meus pais e já estou na quinta temporada porque é viciante. Eu confesso que tinha uma certa resistência para assistir porque eu não achava muito interessante ver um bando de médico trabalhando e tendo drama, mas eu não podia estar mais enganada porque é incrível.

Normalmente eu faço a playlist semanal aqui no blog toda sexta-feira, mas estou achando melhor reunir mensalmente as músicas que eu escuto em alguma playlist. De qualquer forma minhas músicas favoritas esse mês foram:





Youtube:
Como vocês devem saber, eu também tenho canal no Youtube e agora ele voltará com tudo, mas eu também sou viciada em assistir vídeos e procurar gente nova para assistir e eu já assisti praticamente todos os vídeos da Mari - o sotaque dela é um amor, estou amando a nova fase da Stephanie do Chez Noelle e também assistir todos os vídeos das irmãs curitibanas do Tudo Orna - eu amo como eu consigo me identificar com a Débora e o estilo dela, além de estar viciada nos vídeos do apartamento.

Pinterest:
Estou adorando fotos com uma pegada mais clean. Estou tentando manter meu feed no Instagram com tons de branco, cinza, azul e rosa e minhas pastas no Pinterest seguem o mesmo clima. Me siga por lá!

Aleatórios:
Eu estou no Tumblr desde 2009, eu acho, mas fazia bastante tempo que eu não ficava reblogando e esses dias fui matar a saudade e quase me dei mal: me esqueci de fazer tudo o que eu tinha pra fazer porque fiquei horas olhando fotos. Se quiser me seguir por lá eu sou Knife Assassin.

Recentemente descobri esse site e meu bullet journal está todo rabiscado com tanta anotação. O Taste Kid é um site ótimo para pessoas preguiçosas: basta você digitar o nome de uma coisa que você ama muito como série de TV, banda, música, filme, livros, artistas, etc que ele vai te indicar os que são mais parecidos com o que você procura.
A parte ruim é que você vai assistir séries por uma eternidade com as recomendações deles.

Por esse mês é isso pessoal! Eu espero muito que vocês tenham gostado e se tiverem recomendações, deixe nos comentários e nas redes sociais que sempre respondo.

Com amor,
Querida Asquini.
junho 30, 2016 No comentários
Oie gentes, tudo bem?
Eu sou apaixonada por moda e por história também, então resolvi criar essa sessão aqui no blog para as pessoas que assim como eu ama unir os dois assuntos e entender um pouco mais sobre como aquela história de que "nada se cria, tudo se copia" nunca foi tão verdade como nos dias de hoje.

O casaco surgiu na década de 1940 com a Segunda Guerra Mundial, usado principalmente por homens da Marinha Real Inglesa e era feito de um tecido grosso como lã.
O nome da peça Duffle tem como origem principal seu local de produção: Duffel, Bélgica e para os que chamam de Toggle se deve as características do casaco que consistem em: tecido grosso e quentinho, botões de um lado e holders (seguradores, atualmente de elástico) do outro se alternando - daí o termo toggle -, e na maioria das vezes com capuz.
Como eu disse, a peça era usada por militares e e marinheiros, mas nós a usamos atualmente graças ao general Bernard Montgomery. Este britânico foi uma figura de muita importância ao redor do mundo durante a Segunda Grande Guerra e era constantemente visto com essa peça, sendo fotografado com o mesmo tipo de casaco diversas vezes.
Montgomery era um homem de respeito e durante a guerra muitos civis já queriam a mesma peça que o general pelo simples fato de ele ser um influenciador - as coisas não mudaram muito de lá para cá, não é mesmo? - e assim que a guerra acabou a peça foi vista no guarda-roupas de diversos homens que gostavam do estilo mais clássico e queriam impor respeito - Burberry adora casacos e, assim como o trench coat, ela foi a percursora na fabricação das peças. Isso foi se passando ao longo dos anos e virou uma peça necessário para os dias de frio.
Como tudo muda - ainda bem - a peça foi vista mais tarde nos corpos de mulheres elegantes e igualmente influenciadoras no universo feminino então foi se dissipando por todas que queriam aquela tendência e assim como os homens, hoje vemos figuras importantes desfilando seus casacões por aí.

1. Casaco Ralph Lauren Black Label. // 2. Casaco Ralph Lauren (US$1328) // 3. Casaco TopShop // FOTOS: Taylor Swift Brasil // INFOS: Taylor Swift Style.

Quem é muito adepta do casaco é a cantora Taylor Swift que já foi vista usando o mesmo casaco da Ralph Lauren (o primeiro da esquerda para a direita) em várias ocasiões diferentes ao longo dos anos - a primeira vez que ela foi vista com este duffle foi em 2012 e desde então tem comprado modelos diferentes para seus looks.

FOTOS: Getty Images/Divulgação // INFOS: Getty Images/Divulgação.

A modelo Cara Delevingne é um dos nomes mais citados atualmente e o rosto da moça está associado a marcas como Yves Saint Laurent e Burberry e é claro que a moça não poderia deixar de acrescentar as marcas no seu street style.

FOTOS: Pinterest/Getty Images/Divulgação


Já deu para notar que eu sou uma grande fã do estilo da Alexa Chung e não podia deixar de citar a moça aqui já que ela aparece com esse estilo de casaco em diversas ocasiões: seja em moda de rua ou em eventos de moda, Alexa sempre está bem quentinha e estilosa com seu duffle.

Figurino do filme Ginger & Rose (Ginger e Rosa no Brasil - 2012) por Holly Waddington. FOTOS: Divulgação.

Ginger e Rosa é um filme muito bonitinho e sessão da tarde que fala sobre amizade, confiança e lealdade. Elas sonham em ter uma vida diferente das de suas mães, mas vivem com medo constante de que aconteça uma guerra nuclear e conversam muito com outras pessoas sobre isso, inclusive com o pai de Ginger (Elle lindinha Fanning) que é super pacifista e Rosa (Alice Englert) parece gostar muito mais da conversa do que deveria.
Enfim, além do filme ter essas duas atrizes lindinhas, o figurino é algo que chama muita atenção e já tinha anotado no meu caderninho da faculdade que elas usavam o tal casaco no filme.

Espero que tenham gostado do post e que compartilhem também. Vejo vocês em breve.
Com amor,
Querida Asquini.
junho 27, 2016 No comentários
Oie gentes, tudo bem?
Eu tomei vergonha na cara e agora estou gravando toda semana e pretendo postar toda sexta feira a noite então já se inscrevam lá pra sempre saberem quando eu postar coisa nova por lá, além de ajudar a moça aqui a realizar seus sonhos.
Hoje o vídeo é voltado para as meninas e dei dicas de maquiagem e algumas bronquinhas também. Quer saber como melhorar seu delineado? Só clica no play e divirta-se.
E ah, quando fizer maquiagem e usar minhas dicas, me marca lá no Instagram para eu poder ver e curtir!


Por hoje é só pessoal, espero que assistam, curtam, se inscrevam e compartilhem com as amigas.

Com amor,
Querida Asquini.
junho 24, 2016 No comentários
Quando você conversa com alguém, em algum momento vai surgir uma pergunta sobre medos e você vai escolher compartilhar ou não.
Eu nunca tive vergonha de admitir que tenho medos e que tenho fobia de palhaço, pra mim sempre foi algo natural porque já vi gente com medo até de garrafa plástica, mas aparentemente ter medo é motivo de riso para muitas pessoas e eu confesso que estou bem decepcionada com isso.
De uns tempos para cá alguns colegas usam o Facebook para me marcar em publicações envolvendo figuras de palhaços e sempre que isso acontece eu fico sem dormir direito por vários dias, tenho crises de choro no banheiro e crises de ansiedade (que envolvem falta de ar, taquicardia, pupilas dilatas e por aí vai).
Eu não tenho obrigação nenhuma de contar nenhuma dessas coisas aqui, mas acredito que seja necessário para que vocês entendam o que uma brincadeirinha pode fazer com alguém - isso porque eu lido muito bem com esse meu medo.
Já pensou que você pode fazer uma pessoa desenvolver uma doença psiquiátrica/psicológica muito grave? Já conviveu com alguém com insônia? Já acordou com alguém gritando durante a noite? Isso só para perguntar algumas coisas bem pequenas.

Ilustração por Adams Caravalho - achado no Pinterest.

Medo não é brincadeira e o mínimo que alguém espera de você quando conta sobre um medo é que você respeite. Colocar aranhas de brinquedo perto de pessoas aracnofóbicas, mostrar imagens de palhaços para coulrofóbicos ou trancar alguém nictofóbico numa sala sem luzes não ai te fazer uma pessoa engraçada ou vai fazer com que o medo da pessoa passe. Fazer isso só te torna um babaca que não sabe respeitar seus colegas e provavelmente só fará com que a pessoa sinta ainda mais medo daquilo - isso se não desencadear algo muito maior.
Só estou contando isso porque eu acho que é necessário as pessoas acordarem e respeitarem. Só estou contando isso porque eu vou passar uma noite em claro. Só estou contando isso porque, apesar de passar a noite em claro, é só isso o que acontece comigo por enquanto, mas ninguém, absolutamente ninguém sabe quando isso pode virar algo muito, mas muito pior mesmo.
Respeitem os amiguinhos, afinal, não estamos mais na quarta série né queridos?

Com amor,
Querida Asquini.
junho 23, 2016 No comentários
Oi gentes, tudo bem?
Acho que não sou a única pessoa apaixonada por Festa Junina - já que muitas vezes acaba virando Festa Julina - e não é sempre que podemos sair e comprar gostosuras dessa época tão maravilhosa, não é?
Pensando nisso trouxe algumas receitas bem gostosas para você fazer na sua casa e convidar seus amigos pra se amarem nesse frio.

   

Eu sou apaixonada pelo canal da Dani Noce e mais apaixonada ainda por essa playlist cheia de coisas maravilhosas.


Essa receita é só para os maiores de idade, mas no canal da Luanda tem mais receitinhas juninas, é só dar uma xeretadinha por lá.


Milho é a cara dessa época então claro que pipoca não poderia ficar de fora, não é?

Além dessas receitas maravilhosas, você pode ver muitas outras do CyberCook, Gordelícias, Puro Doce, Na Minha Panela, Torrada Torrada e We Share Ideas.

E pra deixar sua casa toda temática, fofinha, aconchegante e linda é só se inspirar nas fotos abaixo:

Foto: Encontrando Ideias

Foto: Encontrando Ideias

Fotos: Reprodução/Pinterest
Espero que tenham gostado pessoal, e se fizerem seu arraiá me marquem nas redes sociais para eu ver! (Facebook e Instagram).

Com amor,
Querida Asquini.

junho 20, 2016 No comentários
"Hoje quero que todas as mulheres esqueçam os medos, pesadelos, pavores, inseguranças.
Quero que tirem a roupa em frente ao espelho e fiquem felizes com o que veem: cada estria, cada celulite, o peito pequeno ou grande, o formato dos mamilos, o bumbum redondo ou achatado, as pernas saradas ou flácidas, a barriga negativa ou cheia de gordurinhas.
Hoje quero que as mulheres se toquem em todas as partes e que amem isso e que não se sintam culpadas.
Quero que todas as mulheres sintam prazer no que gostam, que comam sem culpa, que vejam série de pijama e que transem com quem quiserem na balada.
Hoje quero que todas as mulheres amem as cicatrizes e se admirem por sua força.
Hoje quero que todas as mulheres acreditem em mim quando eu digo que elas são tão lindas que me irritam - em todas as formas, cores, texturas.
Hoje quero que todas as mulheres se sintam confiantes, escolham o melhor batom vermelho, e tirem o melhor autorretrato.
Hoje quero que todas as mulheres sejam putas, sejam reservadas, tímidas ou extrovertidas.
Quero que todas sejam livres.
Quero que todas sejam mulheres e que só isso, baste."
Texto por Larissa Honorato 

Selfie com olho quase fechado e toda sorridente e o batom é o Vinheli da Quem Disse Berenice?

Hoje é dia 17 de junho e está rolando um projeto muito legal comandado pela Mulher Vitrola em que todas - se quisermos - postamos foto com batom vermelho com a hashtag #redlipsday2016. O projeto tem como base a vontade de se livrar dos padrões e ser feliz do jeitinho que a gente é.
Por isso, já tirei minha foto, estou curtindo todas no Instagram (me segue por lá!) e fiz esse textinho para convidar todas a participar desse projeto lindo e sentirem bem consigo mesmas.
Todas nós temos nossas inseguranças e nossos defeitinhos, mas eles nos tornam únicas e perfeitas do jeito que somos e nunca devem ser maior que nossas qualidades, não podem tomar conta dos nossos pensamentos e nos atormentar o tempo inteiro.
Logo menos teremos um projeto muito legal no canal - então já se inscreve lá - e conto com a presença de vocês.
Vocês são todas lindas e me emocionam todo dia quando conversam comigo e descubro uma nova página nesse livro maravilhoso que são suas vidas.
E eu juro que não estou sendo falsa ou qualquer coisa assim. Eu só quero ajudar todas vocês de alguma maneira.

Se quiserem conversar, podem me chamar lá no Facebook, no direct do Instagram ou me mandar um email no queridaasquini@gmail.com que vou adorar ajudar vocês e ser amiga também. Bora pra hashtag pra eu ver todas vocês lindas de batom vermelho ♥.

Com amor,
Querida Asquini.
junho 17, 2016 No comentários
Oi gentes, tudo bem?
Quem sofre com problemas respiratórios como eu sabe como tudo piora quando o frio fica intenso e que, muitas vezes, a gente não consegue nem sair da cama por conta deles.
Por isso eu trouxe dicas que me ajudam a melhorar quando a maldita sinusite resolve atacar.
FOTO: QUERIDA ASQUINI

1. Ache seu medicamento
Não me refiro a comprimidos e sim a soluções de sódio (rinosoros). Você provavelmente já foi várias vezes ao pronto-socorro ou tem um otorrinolaringologista que é seu melhor amigo, então encontre o medicamento que mais te ajudará a expelir as melecas. Eu uso dois que salvam a minha vida quando estou assim então é só achar seus companheiros e lembrar que eles não são medicamentos diários - porque viciam sim.

2. Água quente é sua amiga
Tome banho quentinho, fique no banheiro quando alguém estiver tomando banho quentinho, ferva água com alecrim e sal e aproxime seu rosto pra inalar essa misturinha, umedeça uma toalhinha de algodão na água quentinha e deixe perto do seu nariz.
Tudo isso ajuda a deixar o catarro mais líquido e mais fácil de assoar depois.

FOTO: PINTEREST

3. Líquidos
Além de beber muita água - tenho certeza que você já escutou essa - tome chás e sucos com componentes que são milagrosos. Eu sempre tomo chá bem quentinho porque isso faz com o que meu nariz escorra - e nessas horas a gente fica feliz por ele escorrer - e na internet sempre vejo gente falando de um suco (2 cenouras, 2 laranjas, 1 maça verde e um pouco de gengibre) que é um santo remédio.


4. Fique aquecido
Pior que ficar com sinusite é aumentar os sintomas pegando uma friagem - ou seja, aquela dor de cabeça dos infernos - então use cachecóis, toucas e golas, sempre deixando seu rosto quentinho e longe do vento - talvez você pareça um assaltante na rua, mas pelo menos ficará sem dor.

ILUSTRAÇÃO: LISSY MARLIN
5. Fique longe do pó
Eu sempre passo aspirador em casa pela manhã, mas quando está frio eu tenho que pedir para que alguém cumpra essa função porque só de ligar o aspirador perto de mim, meu nariz fecha e começa aquela sensação chata de que meus ossos estão todos congestionados.

6. Papel higiênico sempre, toalhinha nunca.
Talvez você já tenha ouvido isso, mas não custa reforçar. Quando a gente é pequeno, a mãe sempre manda toalhinha na lancheira e usamos elas pra assoar o nariz o dia todo - às vezes por mais de um dia, e levamos esse hábito pra vida adulta, mas NUNCA devemos fazer isso, nem quando criança.
Além de ser muito nojento ter uma toalha de mão toda cheia de meleca, você sempre levará bactérias de volta ao seu nariz, rosto e mãos. Ou seja, sempre que assoar o narigão use papel descartável e lave as mãos.

Bem pessoal, é isso. Espero que eu tenha ajudado vocês e, se vocês tiverem dicas que salva a vida de vocês, por favor, compartilhe comigo nos comentários ou nas redes sociais.

Com amor,
Querida Asquini.
junho 16, 2016 No comentários
Como já estamos cansadas de saber, moda é um ciclo sem fim. Tendências vão e voltam, desfiles buscam referência no passado e claro, décadas ressurgem nos nossos guara-roupas.
Eu sempre fui uma grande fã da moda dos anos 90 e tenho algumas peças no meu guarda-roupas que peguei da minha mãe - verdadeiros vintages -, uso até hoje e sempre me surpreendo com a quantidade de pessoas que me pergunta onde comprei tal blusa ou tal saia.
Você já deve ter visto por aí que os patches (aqueles desenhos/adesivos coloridos e diferentes que tinham nas peças) voltaram com força total e que estão em toda parte: calças, blusas, jaquetas, shorts, bolsas, etc.
Nada melhor do que pegar algumas referências e ir atrás de personalizar suas peças - eu juro que é muito divertido e ficará com a sua cara se você escolher os desenhos certos.

Fotos: LookBook/Pinterest (1 2 3)

Você pode optar por colocar os acessórios na calça, principalmente se forem mais largas como as mommy pants ou as calças boyfriend, ou naquela jaqueta jeans velha que você já cansou de usar ou até em uma jaqueta bomber que você não sabe como inovar.
P.S.: na segunda foto a moça linda é a Camila Rech do blog Meninices da Vida ♥

Fotos: LookBook/Pinterest (1 2 3)
Se você é mais ousada, pode optar por deixar sua jaqueta completamente cheia de patches coloridos e com temas que são a sua cara.
Uma ótima opção é customizar aquela jardineira que está escondida no fundo do guarda-roupa ou até mesmo um moletom que você nem pensa em sair com ele na rua - e acabará se tornando sua peça de roupa favorita.

Bom, você já viu algumas inspirações e deve estar se perguntando agora: aonde eu compro essas coisinhas?
Se você mora em São Paulo, a melhor opção é caçar na 25 de março ou no Brás porque você encontrará muito barato - normalmente, vendem em quantidades, então você pode comprar e dividir com as suas amigas ou até vender montando kits depois.
Se você mora longe desses lugares, sempre tem a opção de comprar pela maravilhosa internê então:

1. Porquinho Objetiva Bordados
2/3/4. Kit de patches Ziovara
5. Batom Objetiva Bordados
6. Fantasminha Objetiva Bordados
7. Pizza Objetiva Bordados

Se você está com a grana curta pra ficar comprando vários patches ou simplesmente gosta de trabalho manual a Naetê Andreo do Love Triangle fez um vídeo ensinando como fazer os seus sozinho - e precisa de pouquinha coisa!


É só isso por hoje pessoal e eu espero que tenham gostado.
Até mais.

Com amor,
Querida Asquini.
junho 15, 2016 No comentários
Oi gentes, tudo bem?
Se tem uma coisa que nunca pode faltar na minha maquiagem é uma boa máscara de cílios e eu estou sempre procurando novas para testar.
Essa semana eu comprei a "Máscara Escândalo" da Quem Disse Berenice? e achei que era válido fazer uma resenha sobre ela.


O que promete? Alongar os cílios de maneira "escandalosa"
Cumpre? Sim, cresce conforme o número de aplicações.


Aplicação: O aplicador tem formato de cone e alcança até os pequenininhos que ficam no canto interno do olho, só tem que tomar mais cuidado para não borrar na pálpebra por causa da parte mais gordinha.
À prova d'água? Não
Durabilidade: Se você procura uma máscara para durar um dia inteiro sem precisar retocar, esse não é o caso. No meu teste passei às 11h da manhã e quando era 17h30/18h já não havia quase nada do produto nos cílios. Não sei porque isso aconteceu, mas parece que o produto evaporou na raiz e ficou só nas pontas dos cílios - uma coisa muito esquisita.
Remoção: é bem fácil de remover, basta umedecer algodão, cotonete ou os dedos com água e esfregar um pouquinho que em poucos segundos o produtos já saiu todinho.
Recomenda: sim.
Onde comprar? AQUI


Aí vai uma comparação com a minha carinha de sono e frio: do lado esquerdo eu estou com uma aplicação da máscara e do lado direito estou sem nada.
Outro olhar né?

Espero que tenham gostado!
Até o próximo post.

Com amor, 
Querida Asquini.




junho 09, 2016 No comentários
Acredito que eu, mais do que muitas pessoas, me senti muito frustrada com a crise econômica que estamos enfrentando: eu estava em busca do meu primeiro emprego, sei falar inglês, sou boa com informática, sou autodidata, enfim, eu me considero uma pessoa com muitas qualificações e mesmo assim eu não consegui emprego e por muito tempo me senti mal, como se a culpa fosse minha e muitas vezes pus em dúvida minhas qualidades.
Depois de muitas - muitas mesmo - tentativas de conseguir emprego, resolvi que a melhor coisa que eu podia fazer era investir em um negócio próprio e foi isso que eu fiz com o blog.
Só que para você trabalhar em casa você precisa ser mil vezes mais disciplinado do que se você trabalhasse para outra pessoa, afinal, o conforto de passar o dia todo de pijama e na cama é tentador, mas muito perigoso, então trouxe algumas dicas para você se organizar e trabalhar em casa - seja com blogs ou prestando serviço para alguma empresa.

1. Horário
Não é porque você trabalha em casa que tem que acordar no horário do seu turno. Se você trabalhasse fora de casa muito provavelmente acordaria as 7h para entrar as 9h ou até antes, então por que acordar as 10h em casa e deixar tudo bagunçado?


2. Organize-se
Segundo a primeira dica, divida seu dia em partes: manhã até as 10h é o horário reservado para arrumar as camas, passar aspirador, enfim, dar uma arrumada na casa - isso inclui tomar café e banho, preparar almoço e lavar a louça. Das 10h às 12h30 você trabalha, 12h30 até 13h30 é seu horário de almoço, então essa é sua hora para ligar um pouco a TV, comer uma besteirinha e mexer nas redes sociais, depois disso, volte ao trabalho até as 17h e depois disso você pode sair com os amigos, assistir Netflix, ir pra faculdade, etc.


3. Arranje um espaço
Trabalhar na cama ou no sofá não é uma opção. Arranje um espaço: pode ser a mesa da cozinha ou um cantinho do seu quarto, ou um mini-escritório personalizado, mas de forma alguma fique de pijamas e sentado na cama porque, além de você trabalhar com uma preguiça infinita, você vai ter um problema nas costas e nas pernas pela sua postura toda errada na cama.
AQUI tem algumas ideias fofas para você criar seu escritório.


4. Anote
Uma coisa que me ajuda muito é ter sempre - SEMPRE - um caderninho por perto onde eu posso anotar minhas ideias pro blog, recados, ideias de vídeos, compromissos, etc.


5. Exceções não podem ser hábitos
Quando você está com cólica, dor de cabeça ou precisa ir a algum lugar, assim como num trabalho de carteira assinada, são exceções, não pode se repetir todo dia e toda hora pelo simples fato de que você trabalha em casa. Em outra situação você seria demitido por seus hábitos e ausências constantes, então leve isso a risca.

6. Referências
Procure inspirações com outras pessoas que façam o trabalho que você faz, olhe revistas, livros, sites, etc. Tenha um "portal de referências" e sempre se lembre que inspiração não é copiar o trabalho alheio, hein?

Com amor,
Querida Asquini.
junho 08, 2016 No comentários
Oi gentes, tudo bem?
Depois de algum tempinho sem atualizar o canal do Youtube eu resolvi chamar meu namorado pra cozinhar comigo e tivemos a ideia de filmar a receita, o que resultou no vídeo abaixo.
Essa semana tem Dia dos Namorados e eu também faço três anos de namoro, então achei super especial colocar ele pra trabalhar e ensinar vocês como eu faço os meus famosos - entre os amigos - cookies de chocolate.
Confira no vídeo abaixo: 



INGREDIENTES:
200g de manteiga sem sal
200g de chocolate meio amargo picado ou em gotinhas
2 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa de achocolatado em pó

MODO DE FAZER
Em uma batedeira, bata a manteiga com os ovos e assim que incorporar, adicione o açúcar.
Quando estiver tudo bem batidinho, retire da batedeira e acrescente a farinha, o chocolate e o achocolatado e mexa bem até tudo ficar homogêneo.
Cubra a massa com plástico filme e leve a geladeira por 15 minutos.
Unte uma assadeira (ou duas) com manteiga e farinha de trigo e, com auxílio de colher ou pegador de sorvete, forme bolinhas e espalhe pela forma mantendo uma distância razoável uma da outra.
Leve a forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 20min ou até que esteja dourado.
Retire do forno e sirva - ou se quiser aqueles durinhos como os de mercado, coloque dentro de um potinho com tampa e espere três dias até servir. 
Rende cerca de 20 cookies.

Espero que tenham gostado.

Com amor,
Querida Asquini.
junho 07, 2016 No comentários

Oi gentes, tudo bem?
Semana passada ficamos sem a playlist semanal porque eu estava correndo com algumas coisas para o blog - sério, estou tão feliz de estar trabalhando -, mas hoje vim aqui presentear vocês com alguma musiquinhas bem gostosas para você ouvir nessa semana - até a próxima playlist.
Vem comigo!

Translamicism - Death Cab for Cutie



To Build a Home - The Cinematic Orquestra



War of Hearts - Ruelle



Close - Nick Jonas ft Tove Lo



Cigarette Daydream - Cage The Elephant



Electric Love - Borns


É isso pessoal, semana que vem tem mais. Espero vocês por aqui.
Com amor,
Querida Asquini.
junho 03, 2016 No comentários
A crise não está nada fácil, mas não é por isso que temos que deixar nossos bumbuns ficarem flácidos, certo?
Em muitos lugares do Brasil está bem frio, o que só nos deixa com ainda mais preguiça de fazer exercícios. Por isso, resolvi fazer uma listinha com algumas dicas para você se inspirar e mexer os esqueletos.

1. FAÇA DESAFIOS
É legal você criar obstáculos para si mesma porque, dessa forma, você vai querer se superar a cada dia mais.
Uma boa ideia é você criar um desafio mental e, quando executá-lo, se recompensar pelo esforço - um presentinho de você para você. Por exemplo: se eu fizer 30 agachamentos, 30 abdominais e 30 pontes por dia, todo dia que eu fizer eu me presenteio com dois episódios de seriado antes de dormir.
Nesse site você encontra desafios para fazer durante 30 dias, então se você cumprir a risca, que tal comprar aquela barrinha de chocolate que você é apaixonada depois que completar?
FOTO: PINTEREST

2. ESCUTE MÚSICA
Eu amo fazer exercícios com música, acredito que me dá ainda mais vontade de dançar, malhar, pular corda ou seja lá o que eu esteja fazendo no dia.
No Spotify tem algumas playlists prontas com diversas funções - pra correr, pra crossfit, pra pular corda (aliás, essa é minha favorita pra pular corda porque pulo no ritmo da música).
P.S.: aqui tem uma lista do Buzzfeed com exercícios pra fazer durante 1 uma música e tem 5 músicas pra você se exercitar.
FOTO: PINTEREST

3. VEJA VÍDEOS
Hoje em dia existe diversos canais de Youtube com a função de ensinar exercícios e a ter uma vida mais saudável, mas tem um em especial que eu adoro: o Blogilates.
Além dos exercícios serem muito rápidos de executar e fáceis de fazer sozinho, a Cassey passa um calendário mensal para quem quer malhar pesado - basta assinar o newsletter do site dela.


4. VEJA FOTOS
Toda vez que você ficar desanimada, pegue uma foto de alguém que você admira muito o corpo e vá firme. Aquele corpo da Beyoncé ou da Vanessa Hudgens não vieram dos céus e assim como você, elas também precisam trabalhar muito para ficar em forma. Fica a dica.

DA ESQUERDA PRA DIREITA: VANESSA HUDGENS, TAYLOR SWIFT, CANDICE SWANEPOEL. // FOTO: PINTEREST
5. PINTEREST DOS DEUSES
Você pode criar pastas e pinar muitas coisas no Pinterest, inclusive dicas de exercícios. Tem diversas imagens que ensinam postura correta, dicas de alongamento, de sites para você visitar, alimentação... Pinterest é o paraíso de todas as coisas!

FOTO: PINTEREST

Espero que tenham gostado e que mexam esses esqueletos porque corpo saudável não é só no biquíni não.

Com amor,
Querida Asquini.
junho 02, 2016 No comentários
• NOTA: ESTE POST FOI FEITO PARA O PIPOCA DE PIMENTA ESPECIALMENTE POR MIM, FAVOR DAR OS DEVIDOS CRÉDITOS PARA OS DOIS SITES.

Quando você pensa em ícone feminino certamente em algum momento o nome, rosto e corpo de Marilyn Monroe surgirá nos seus pensamentos. Batizada como Norma Jeane Mortenson, a loira completaria 90 anos hoje se estivesse viva. 
Como o mundo do cinema não se trata só do que se passa nas telonas, resolvi trazer a tona algumas curiosidades sobre a vida de Marilyn no cinema, na moda e na vida pessoal. 

1. A loira não era realmente loira. O tom dos seus cabelos eram naturalmente ruivos e se inspirou na atriz Jean Harlow para mudar os fios. 



2. Seu nome artístico foi criado pela produtora e a escolha não a agradou muito já que ela queria que fosse Jean Monroe (mistura entre a atriz que a inspirava e o sobrenome era da sua avó materna, mulheres que admirava muito). 


3. O termo pin up (significa percevejo) surgiu na década de 1940 e ficou famoso porque os soldados colocavam cartazes de atrizes pendurado com percevejos nas paredes dos dormitórios e, apesar de Marilyn ser símbolo do estilo, ela não foi responsável pela criação do termo e nem era ela quem arrancava suspiros dos homens e sim a atriz Betty Grable. 


4. A peça íntima feminina como conhecemos hoje - o sutiã - não tinha o formato "moderno" até o filme 'Os Homens Preferem as Loiras' que foi criado especialmente por John-Paul Gaultier. 


5. Quando a guerra estava a todo vapor, alguns atores e atrizes foram enviados para a Europa para distrair os soldados e lá estava Marilyn servindo seu país. 


6. Apesar de muitos a tacharem de "loira burra", a atriz tinha uma biblioteca pessoal com um acervo de mais de 300 livros e adorava ler poesias e romances, mas tinha dificuldade para escrever - no seu primeiro autografo teve que pedir para o fã soletrar seu nome artístico porque não sabia aonde ficava o "i". Ela lutou toda a carreira para se livrar da imagem de "burra". 


7. Há quem diga que seus seios eram silicone, mas nunca foi provado. As únicas cirurgias que sabemos que ela fez foi uma rinoplastia e um enchimento no queixo. 


8. Marilyn lavava o rosto 5 vezes ao dia, não comia sobremesas, não gostava de roupas íntimas e todo dia ela fazia a famosa pinta em sua bochecha direita. 


9. O famoso parabéns ao presidente Kennedy não foi intencionalmente sensual, na verdade, Marilyn tinha medo de palco e ficava muito nervosa com apresentações, seu vestido era muito apertado e ela estava atrasada para subir ao palco e cantar, ou seja, seus suspiros nada mais são do que falta de ar - mas funcionou, não é? 



10. Em uma entrevista ela foi questionada sobre o que usava para dormir e respondeu "Chanel nº 5 e só". Depois disso as perfumarias ficaram sem estoque do perfume por dias. 


11. Ela estava a frente do seu tempo: ajudou Ella Fitzgerald a conseguir um destaque já que ela não deslanchava na carreira por causa de sua cor e graças a Monroe isso aconteceu; ela não via problema em fazer sexo desde que fosse com amor e foi uma das primeira mulheres a ter sua própria produtora de filmes. 


12. Ela sonhava em ser mãe, mas nunca conseguiu porque sofreu três abortos durante suas tentativas (há quem diga que foram doze) e morreu jovem. 


13. Marilyn era magrinha (pesava cerca de 51kg) e pequena (cerca de 1m60cm), mas suas curvas foram revolucionárias para as mulheres da época e para as que vieram depois já que começaram a aceitar seus corpos curvilíneos e diferentes das mulheres magras da época. 


14. Ela muito provavelmente sofria de bipolaridade e era uma pessoa muito frustrada e infeliz (três casamentos frustrados e três abortos), mas nunca deixava de sorrir. 


15. Um fato para nós: Graças a esta mulher maravilhosa, hoje nós podemos nos aceitar do nosso jeitinho e sermos como quisermos. Graças a ela podemos ser felizes em sermos mulheres (afinal depois da frase "Eu não quero imaginar um mundo só de homens quando eu posso ser mulher" preciso dizer mais alguma coisa?), ajudarmos umas as outras, sermos gentis, sermos sensuais, sermos forte e seguir nossos sonhos. 


É uma pena não termos conseguido salvar esta mulher maravilhosa, mas que os ensinamentos dela sempre corram conosco. 
Feliz aniversário, sua deusa ♥ 

Com amor, 
Querida Asquini.
junho 01, 2016 No comentários
Newer Posts
Older Posts

SOBRE

SOBRE


Olá, sou a Lari e tenho 27 anos - e há mais de quinze anos escrevo algumas coisinhas para internet. Sou formada em Relações Públicas e trabalho com marketing de influência. Adoro consumir cultura e divulgar dicas por aí.

Follow Us

Labels

beleza comportamento culinária data especial decoração dicas dicionario fashion diy estilo feminismo filmes e séries indicação literatura lollapalooza look moda moodboard música netflix novidades da semana playlist política quemdisseberenice redlipsday resenha resenhas saúde tag taking stock trend alert turismo vídeos wishlist

recent posts

Blog Archive

  • ►  2023 (4)
    • ►  setembro (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  março (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2022 (19)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (2)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2021 (2)
    • ►  fevereiro (2)
  • ►  2020 (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2019 (6)
    • ►  outubro (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2018 (19)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (1)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2017 (34)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (4)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (5)
  • ▼  2016 (91)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (12)
    • ►  agosto (16)
    • ►  julho (11)
    • ▼  junho (14)
      • Taking Stock/Amorzinhos do Mês: #1 Junho
      • Dicionário Fashion: Duffle/Toggle Coat
      • 5 Dicas para melhorar o delineado
      • Medo por culpa sua
      • FESTA JUNINA EM CASA
      • HOJE EU QUERO SER MULHER | #REDLIPSDAY2016
      • 6 Dicas para melhorar a sinusite
      • Trend Alert: Patches
      • Resenha: Máscara de Cílios Escândalo - Quem Disse ...
      • Dicas para trabalhar em casa (home office)
      • Vídeo: Hora do Rango - Cookies de Chocolate (com L...
      • Playlist da Semana: 1/Junho do amor
      • 5 Dicas para você se exercitar em casa
      • Feliz aniversário, Marilyn Monroe!
    • ►  maio (10)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (3)
FOLLOW ME @INSTAGRAM

Created with by ThemeXpose