Por que você deveria assistir Bohemian Rhapsody?

A pergunta pode parecer bastante óbvia se você é fã do Queen ou é capaz de distinguir a voz de Freddie Mercury a quilômetros de distância, mas a estreia de Bohemian Rhapsody é muito mais que uma simples cinebiografia da banda britânica que tornou-se uma lenda.
Se você ainda acha que deve esperar para assistir o filme em casa, listei alguns motivos para você pegar suas economias e correr para o cinema mais próximo.
Imagem relacionada
Foto: Divulgação
Persistência
O clichê do "acredite em seus sonhos" sempre cai bem em tempos de descrença e com este não foi diferente. Além da insistência para que sempre estivessem musicalmente ativos (compondo, fazendo turnês, experimentações para gravações e nunca procrastinando), Freddie Mercury era um virginiano firme e prático que acreditava no potencial do seu trabalho e raramente se nivelava por baixo.

Dualidade temporal
Chega a ser engraçado a dualidade entre "faz tanto tempo" e "nossa, faz só isso?" que o filme proporciona. A aparição das antigas tecnologias nos faz perder a conta dos anos, mas basta ouvir o tema das músicas, as discussões do filme sobre temas que continuamos discutindo como política, sexualidade, liberdade de expressão, saúde mental, DSTs (entre muitas outras) para que a barreira do tempo seja derrubada.

Resultado de imagem para brian may movie actor
Foto: Mirror UK
Caracterização & Figurino
Okay, acho que você deve ter lido isso em alguns lugares, mas é realmente assustador ver o quanto os atores e atrizes estudaram para encarnar as personagens. Mesmo - alguns - sem ter contato direto com as pessoas que iriam interpretar, é bizarro notar a semelhança física e gestual dos atores ao longo do filme (principalmente Gwilym Lee como Brian May - prova disso na imagem acima).

Humanização dos ídolos
Apesar de alguns críticos sentirem que Freddie foi retratado como um herói, eu discordo. Em diversas passagens do filme é fácil encará-lo como uma pessoa arrogante e egoísta, como a maioria dos astros de rock. A aproximação dos ícones dos palcos como humanos que sofrem de problemas sociais como qualquer pessoa, torna o filme mais fácil de digerir (até porque como falei neste vídeo, essa fanatização já está velha e chata).

Resultado de imagem para bohemian rhapsody
Foto: Divulgação
Processo Criativo, Behind The Scenes e Trilha Sonora
Como qualquer fã de música, é muito louco quando paramos para pensar "o que será que inspirou a escrita dessa letra?" e obtemos uma resposta. No decorrer do filme podemos ver algumas cenas do processo criativo para escrever Love Of My Life, We Will Rock You e claro, Bohemian Rhapsody.
É incrível notar a quantidade de recursos disponíveis e o quanto conseguiram transformar as músicas para algo além do seu tempo.

Resultado de imagem para bohemian rhapsody
Foto: Divulgação
Todo filme possuí seus defeitos e alguns erros (Rock in Rio e alguns erros na cronologia, neste caso), mas como disse Steven Tyler em sua autobiografia, nenhum conteúdo vai retratar completamente a realidade pois será retratado do ponto de vista de uma determinada pessoa, nenhum está 100% certo e nem 100% errado, mas todos sempre vão querer tirar uma lasquinha do sucesso.

Até mais. Beijos!

You Might Also Like

0 comentários

Top Categories