Nasce Uma Estrela: apaixonante e devastador

Fazia muito tempo que eu não me sentia ansiosa para uma estréia cinematográfica e, depois de tanto burburinho e especulações sobre um possível Oscar, reservei meu domingo para assistir o filme "Nasce Uma Estrela".
Essa é a quarta vez que remontam o longa para o cinema e, apesar de adorar clássicos, me recusei a assistir os anteriores ou ler alguma crítica antes de ver o filme e escrever a minha "resenha" a fim de evitar possíveis influências. A única matéria que eu li foi sobre o fato de Bradley Cooper consultar ninguém menos que Eddie Vedder para o laboratório do seu personagem e isso foi o suficiente para eu acreditar que o filme seria incrível. E foi.
Imagem: Divulgação | Todos os direitos reservados
O filme conta a história de Ally, uma aspirante a cantora vivida por Lady Gaga, que conhece o rockstar Jackson Maine (Bradley Cooper) e, com o auxílio dele, começa a construir uma carreira no mundo musical.
Apesar de o roteiro parecer bastante óbvio e "sessão da tarde", eu não acho que obviedade seja algo sentido em qualquer instante do filme, já que a efemeridade passada pelos atores é tão intensa e romântica quanto dura e cruel.
Em sua estréia como diretor, Bradley Cooper juntou seu talento com Lady Gaga para abordar temáticas que são muito presentes no "mundo do sucesso" e que têm sido noticiados aos montes nos últimos anos. Todo o laboratório de Cooper deu vida à uma mistura de Vedder, Cornell e qualquer outro rockstar com sotaque fechado, assim como a experiência de Gaga garantiu à personagem uma timidez e explosão únicas.
None
Imagem: Divulgação | Todos os direitos reservados
Havia muito tempo que não me deparava com um romance tão vívido e intenso - em tempos de liquidez, já dizia Bauman - que me deixasse igualmente apaixonada e devastada.
Bom, vou parando de falar porque tenho que segurar meus dedos com spoilers. Se você já assistiu ou pretende assistir, deixa um comentário ou me chama nas redes sociais para papearmos :]
Vejo você no próximo post. Beijos!

You Might Also Like

0 comentários

Top Categories