Consumo Consciente

A era do minimalismo está em alta no Pinterest e nos canais de Youtube, mas está muito além de vestir roupas de brechó ou não comprar produtos testados em animais.
Além de pensar na origem da sua compra o consumo consciente também induz a pensar sobre o resultado da sua aquisição, seja ela uma roupa, um pão, uma carne ou um doce.
Por isso, aproveitando a onde do consumo excessivo da Black Friday e na onda de compras do Natal, resolvi gravar um vídeo com algumas dicas e conselhos sobre compras nesse final de ano.



Como consumir conscientemente está diretamente ligado com sustentabilidade, economia, minimalismo e afins, resolvi reunir algumas mocinhas lindas e maravilhosas que eu acompanho e que retratam esses temas de uma forma maravilhosa.


A primeira que conheci recentemente é a Luana do canal Simplease que tem uma voz muito gostosa e um minimalismo muito pé no chão que levanta questionamentos muito interessantes sobre o tema.
A segunda indicação é a Rachel Aust que é uma australiana com o melhor feed clean do Instagram de longe e sempre tem dicas de alimentação saudável, exercícios, vídeos motivacionais e questionamentos sobre consumo.
A terceira, mas não menos importante é minha amiga Marieli Mallmann que é a rainha do minimalismo e dona do Instagram mais "seguível" sempre aborda o tema o relacionando com moda e origem das fibras, focando mais em sustentabilidade.

Espero que tenham gostado das dicas e vejo vocês no próximo post.
Até mais.

You Might Also Like

0 comentários

Top Categories