instagram tiktok linkedin youtube
  • Home
  • Life Style
    • Moda
    • Beleza
    • Culinária
    • Comportamento
  • Viagem
  • Sobre
  • Contato

Larissa Honorato

A era do minimalismo está em alta no Pinterest e nos canais de Youtube, mas está muito além de vestir roupas de brechó ou não comprar produtos testados em animais.
Além de pensar na origem da sua compra o consumo consciente também induz a pensar sobre o resultado da sua aquisição, seja ela uma roupa, um pão, uma carne ou um doce.
Por isso, aproveitando a onde do consumo excessivo da Black Friday e na onda de compras do Natal, resolvi gravar um vídeo com algumas dicas e conselhos sobre compras nesse final de ano.



Como consumir conscientemente está diretamente ligado com sustentabilidade, economia, minimalismo e afins, resolvi reunir algumas mocinhas lindas e maravilhosas que eu acompanho e que retratam esses temas de uma forma maravilhosa.


A primeira que conheci recentemente é a Luana do canal Simplease que tem uma voz muito gostosa e um minimalismo muito pé no chão que levanta questionamentos muito interessantes sobre o tema.
A segunda indicação é a Rachel Aust que é uma australiana com o melhor feed clean do Instagram de longe e sempre tem dicas de alimentação saudável, exercícios, vídeos motivacionais e questionamentos sobre consumo.
A terceira, mas não menos importante é minha amiga Marieli Mallmann que é a rainha do minimalismo e dona do Instagram mais "seguível" sempre aborda o tema o relacionando com moda e origem das fibras, focando mais em sustentabilidade.

Espero que tenham gostado das dicas e vejo vocês no próximo post.
Até mais.
novembro 28, 2017 No comentários
Eu não me lembro da última vez que alguma série me prendeu tanto a ponto de maratonar como aconteceu com Mindhunter da Netflix.
A série é baseada em um romance de mesmo nome escrito por John E. Douglas - que durante muito tempo atuou como agente especial no FBI - em que o mesmo - porém com outro nome na série - entrevista diversos assassinos em série famosos e terríveis, tendo como intuito descobrir padrões de comportamento, motivações e pensamentos dos criminosos para solucionar e evitar outros casos.


Tudo possui um viés muito psicológico com um toque de suspense que fica claro logo no primeiro episódio dirigido por David Fincher - mesmo diretor de "Clube da Luta" - que não poderia ter fotografia, cenário, ambientação, trilha sonora e figurinos melhores - a série se passa na década de 1970 então para a onda fashion do momento, dá para pegar muitas referências.
Em alguns momentos, acredito que o drama psicológico toma mais conta e a série começa a se arrastar um pouco, mas nada que atrapalhe o rendimento e o roteiro da série. Muito pelo contrário, esses momentos mais investigativos e demorados nos levam ao ápice.
Além disso, ao final da temporada ficamos com uma grande suspeita do que virá por aí e caso você queira saber um pouco mais sobre o mistério é só clicar aqui.


Já assistiu? Tem alguma sugestão de série que eu preciso ver? Deixa aqui nos comentários.
Até o próximo post.
novembro 22, 2017 No comentários
Desde os últimos acontecimentos no cenário grunge, Pearl Jam é a única que se mantém inteira e ativa com a formação de tempos atrás. Com o lançamento de "Let's Play Two", show-documentário que comemora o título do time de basebol Chicago Cubs, os fãs do gênero puderam se sentir muito mais aliviados e próximos da banda que virá para o Lollapalooza 2018.
Durante o documentário podemos ver o quanto Eddie Ursinho é fanático pelo esporte - a ponto de compor uma música em comemoração ao título - e como a proximidade dos integrantes tal qual a carisma dos mesmos são responsáveis por um show sólido e emocionante.
Foto: Danny Lynch/Reprodução.
Além de imagens incríveis, o show têm um setlist de dar água na boca pelo que nos espera no ano que vem já que vários hits da banda como Better Man, Alive, Black e Jeremy estão na lista. Também contamos com Mind You Manners e Release (melhor música do Ten, para mim).
Você pode ouvir tudo no Spotify e comprar o DVD ou Blu-Ray a partir de hoje.

POPLOAD FESTIVAL

Nada me anima mais do que ser convidada de última hora para show - e conseguir ir, obviamente - ainda mais se o line-up condiz perfeitamente com as minhas playlists.
Eu já tinha assistido ao Phoenix e sua simpatia francesa tímida no Lollapalooza - que tinha sido muito mais psicodélico e animado, ao meu ver - entretanto, com o lançamento do novo trabalho senti que a banda perdeu bastante da pegada indie e que isso deixou o show muito mais morno, porém ainda sim uma balada divertida.
Sobre o resto dos convidados posso afirmar com todas as letras que as mulheres estavam com o poder, afinal, todas as bandas tinham presença feminina muito marcante e com discurso empoderador. É divertido e empolgante ver essa representatividade diversa em um festival. Principalmente quando a representatividade se encontra com musicistas do seu próprio país.
Fotos: Fabricio Vianna
O festival está de parabéns pela organização e manutenção dos espaços, uma vez que não tive nenhum problema para comprar bebidas - exceto pelo fila comum - ou usar o banheiro - que é praticamente um parto toda vez que queremos usar.
Quanto as participações de última hora: eu nem sei dizer o quão incrivelmente bonita e arrasadora Iza é de perto. É muito legal a gente ter a nossa própria Rihanna porém bem diferente.


Você já assistiu à alguma das bandas? Quais são suas expectativas para os shows do ano que vem?
Vem muita coisa boa por aí.
Beijos, vejo vocês no próximo post.
novembro 17, 2017 No comentários
Quando saímos do Ensino Médio nos deparamos com aquela confusão dentro de nós para tentarmos descobrir quem realmente somos, o que queremos e para onde vamos. Se estamos no caminho certo, se há um caminho certo ou se vamos ser feliz com a nossa decisão.
Eu sempre apreciei muito ficar sozinha escrevendo, lendo, ouvindo música ou simplesmente olhando para o teto e diante de tanto trabalho, notícias e falta de tempo eu me senti novamente perdida. Talvez muito mais do que eu estava quando saí do colegial.
Esse vídeo é quase um "boas-vindas" para mim mesma, para essa nova fase da minha vida e que eu pare de fazer promessas vazias por medo de executá-las. Eu realmente espero que esse vídeo dê um quentinho no coração e que você fique junto comigo daqui para frente.


A foto da thumbnail foi tirada pela minha amiga Marieli Mallmann.
Vejo vocês amanhã com um vídeo bem gostosinho.
Beijos.

novembro 09, 2017 No comentários
Newer Posts
Older Posts

SOBRE

SOBRE


Olá, sou a Lari e tenho 27 anos - e há mais de quinze anos escrevo algumas coisinhas para internet. Sou formada em Relações Públicas e trabalho com marketing de influência. Adoro consumir cultura e divulgar dicas por aí.

Follow Us

Labels

beleza comportamento culinária data especial decoração dicas dicionario fashion diy estilo feminismo filmes e séries indicação literatura lollapalooza look moda moodboard música netflix novidades da semana playlist política quemdisseberenice redlipsday resenha resenhas saúde tag taking stock trend alert turismo vídeos wishlist

recent posts

Blog Archive

  • ►  2023 (4)
    • ►  setembro (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  março (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2022 (19)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (2)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2021 (2)
    • ►  fevereiro (2)
  • ►  2020 (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2019 (6)
    • ►  outubro (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2018 (19)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (1)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (5)
  • ▼  2017 (34)
    • ►  dezembro (1)
    • ▼  novembro (4)
      • Consumo Consciente
      • Você Precisa Assistir: MINDHUNTER
      • Let's Play Two & Popload Festival
      • Se Reencontre
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (4)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2016 (91)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (12)
    • ►  agosto (16)
    • ►  julho (11)
    • ►  junho (14)
    • ►  maio (10)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (3)
FOLLOW ME @INSTAGRAM

Created with by ThemeXpose