O Melhor Hambúrguer Vegetariano De Sampa


Uma das minhas coisas favoritas sobre a cidade de São Paulo é a gama de restaurantes que eu tenho a possibilidade de visitar algum dia, entretanto por não comer carne vermelha, sempre passo algum tipo de perrengue por não ter opções vegetarianas no cardápio e eu realmente acho que muitos restaurante estão perdendo clientes por não mirarem nesse público.
De qualquer forma, uma amiga minha me disse que conhecia uma hamburgueria muito charmosa e que tinha o melhor hambúrguer do mundo e eu fiquei muito curiosa para conhecer.
Era o tão conceituado nas redes sociais: O'Burguer.
Ao chegar lá confesso que me senti um pouco irritada pelo tamanho da fila, tempo de espera, pela ignorância da recepcionista e por ignorarem o fato de estarmos com as avós da minha amiga lá e necessitavam de um atendimento especial, mas assim que saquei a câmera para fotografar o estabelecimento o gerente surgiu com duas cadeiras para as vovós e senti uma leve melhora no atendimento: poxa galera, sério que precisa "uma ameaça de exposição" para vocês tratarem todo cliente como único?



Para compensar o descaso da recepcionista, ao entrarmos fomos atendidos na mesa com muita atenção e carinho, além de ser completamente esclarecedor em relação aos nossos pedidos e dar sua sincera opinião sobre os lanches, o garçom me deixou super a vontade para fotografar - o que normalmente não acontece porque câmeras podem ser bem intimidadoras.
O ambiente do restaurante logo ganhou meu coração por ter uma temática vintage/retrô: o cardápio era uma capa de LP, havia quadros espalhados por todos os lugares, os lugares americanos contavam histórias sobre figuras importantes e o banheiro era exatamente o banheiro dos meus sonhos.


Eu poderia viver nesse banheiro facilmente.
A minha escolha do cardápio foi obviamente a mais rápida por motivos de: só havia uma opção vegetariana no cardápio e nenhuma vegana - foquem nessa galera, eles comem bem, vai por mim.
Entretanto, mesmo se houvesse outra opção eu posso afirmar com muita força: até agora eu não comi nenhum hambúrguer vegetariano em São Paulo que fosse tão gostoso quanto esse: hambúrguer de tapioca com geleia de pimenta biquinho e queijo coalho. Eu senti uma emoção tão grande comendo porque era tão gostoso e bem temperado que me senti preenchida - literalmente.
Se alguém cozinha e está lendo esse post: comida vegetariana e vegana precisam ser bem temperadas; não é porque a opção da pessoa é diferente que você deveria servir alface sem tempero. É como esperar que você fique contente em receber um pedaço de picanha crua quando ela poderia estar assada e bem temperada.
Parabéns aos envolvidos por uma das melhores coisas que eu já provei na minha vida: crocante, levemente adocicado e muito saboroso. E ah, ignorem a presença do guardanapo ao lado do prato.


Outra coisa que eu amei foi a porção de batata frita que era gigantesca e o garçom teve a gentileza de servir o cheddar e o bacon bem separadinhos da batata para que eu pudesse comer.
Também servem a melhor pink lemonade da vida já que a mesma vem com gelo seco e algodão doce - obviamente era sábado, eu não dirijo e sou maior de dezoito anos então completei a minha com um shot de vodca. É um espetáculo a parte.
A pink lemonade que você respeita.
Para os carnívoros de plantão: eu não vi nenhum lanche em nenhum momento que fosse pequeno ou não parecesse apetitoso para quem gosta.
São bem servidos e o atendimento é muito rápido, além de tomarem todo o cuidado de questionarem o cliente sobre o ponto ideal da carne para seu lanche.
Este lanche é o BBKing e sim, o pão é preto e dentro está cheio de anéis de cebola e queijo. Além disso, o molho tem um leve toque de pimenta.
Esse é certamente um dos maiores lanches que já vi em fast food. Dentro tem tem muito cheddar e costela.




Este é um dos hambúrgueres tradicionais da casa: Al Capone. Conta com a presença de hambúrguer de costela bovina, cheddar, molho barbecue, bacon e cebola caramelizada no shoyo.
Informações técnicas e considerações finais: o tempo de fila de espera varia um pouco, mas durante o final de semana falo para você ir com calma porque com certeza demorará no mínimo uma hora para conseguir se sentar e ser atendido.
Os preços dos lanches são bastante salgados na minha opinião custando em média R$35-40 reais - somente o lanche. Porém pela qualidade do prato e tamanho servido, acredito que valha a pena.
A hamburgueria fica no bairro de Moema na Avenida Moaci, 806 e fica aberto todos os dias da semana.
Até agora nenhum lugar bateu esse lanche vegetariano, será que vamos ter que começar uma competição? Eu acho válido! Qual hambúrguer vegetariano favorito de vocês? Comenta aqui para mim.
Espero que tenham gostado e para mais informações acesse a página do O'Burguer no Facebook.
Vejo vocês no próximo post. Beijos.
Fotos: Larissa Honorato
Agradecimentos: Amanda Silva, Matheus Leite e Lucas Souza.
*Caso use quaisquer uma dessas imagens, favor creditar.

You Might Also Like

0 comentários

Top Categories