Como foi minha Septoplastia?

Oie gentes, tudo bem?
Se você me acompanha nas redes sociais já deve ter visto que eu operei de desvio de septo há algumas semanas e ainda estou me recuperando já que leva cerca de três meses para ele ficar bom e até um ano para ficar completamente cicatrizado.
Algumas pessoas vieram me perguntar porque eu operei e onde e falei tudo isso no vídeo abaixo.



Correção em relação ao vídeo: o nome correto para o que colocaram no meu nariz é "splint nasal", não tampão e se você quiser ver o que é, é só clicar aqui.
Outras observações:
A quantidade de meleca que vai sair do seu nariz é indescritível e elas parecem lesmas porque são verdes e grandes, além de intermináveis. Às vezes ele começa a escorrer do nada, principalmente se você beber coisa muito quente ou muito fria ou ficar exposto ao vento.
Assim como qualquer cirurgia, ele vai cicatrizar e formar algumas casquinhas por dentro do nariz então não se assuste se elas parecerem muito grandes ou ficarem doloridas ao encostar. Elas saem sozinhas conforme você usa seu rinosoro e usa um cotonete úmido para tirar os excessos.
Eu fiquei bem inchada mesmo, não tirei muitas fotos, mas tirei duas que foram uns três dias depois da cirurgia e para ver é só clicar aqui (não é uma meleca na primeira foto, eu me queimei com o soro do inalador no hospital - coisas que só eu consigo fazer, não é mesmo?).

Espero que tenham gostado e caso tenham alguma dúvida, venham me perguntar!
P.S.: o contato do meu médico está na descrição do vídeo.

You Might Also Like

0 comentários

Top Categories