Resenha: "A Garota no Trem"; Paula Hawkins

Sempre achei que eu era muito estranha por observar demais as pessoas e suas manias, além de frequentemente fantasiar sobre como são suas vidas longe do ambiente comum: ônibus, escola, faculdade, padaria... No trem.

a-garota-no-trem
'A Garota no Trem' conta a história de Rachel, uma mulher divorciada que leva uma vida bastante monótona e entediante, que sempre pega os trens no mesmo horário para ir e voltar de seu trabalho. O veículo sempre passa pelos mesmos lugares, inclusive na frente da mesma casa de número 15 e às vezes para no farol, o que possibilita que Rachel fantasie sobre a vida do casal que a habita, inventando nomes - Jess e Jason - e profissões para os dois. 
No decorrer do livro nós conhecemos um pouco mais sobre a vida de Rachel, seu ex-marido e a atual esposa e os habitantes da casa 15 e tudo corre da mesma forma até que Jess - que na verdade se chama Megan - desaparece e Rachel tem uma informação que pode levar até o suspeito e se vê envolvida até o pescoço com o caso. 
O que mais te prende ao livro é a forma como é narrado quase como um diário, com dia e período dos acontecimentos, e que não vimos só pela perspectiva de Rachel: as outras personagens também expõe seus pensamentos e sentimentos, o que só aumenta sua desconfiança por absolutamente todo mundo que aparece no livro quanto ao desaparecimento de Megan. 
É definitivamente um livro cativante, cheio de suspense e terror psicológico. A leitura fica extremamente compulsiva quando você chega mais ou menos na metade do livro - assim que cheguei nessa parte tive que terminar praticamente no mesmo dia - e desconfia de tudo e todos. 
A forma como você observa as pessoas na rua também muda, assim como as quais você convive. Só tome cuidado para não suspeitar que todo mundo é um sequestrador louco. 
O livro vai ser adaptado para o cinema e é constantemente comparado ao best seller 'Garota Exemplar' de Gillian Flynn, você confere o trailer no player abaixo. 


E se você já leu ou pretende ler, conte-me o que achou no comentários ou redes sociais. Espero que tenham gostado, até a próxima!
Com amor,
Querida Asquini.

You Might Also Like

0 comentários

Top Categories