TAG Literária: 4 Livros em 4 Elementos

Uma das coisas que me deixa mais feliz no mundo é ler - não só livros como poemas e letras de música. Dá um quentinho no coração entender um pouco mais sobre a mente e os sentimentos das pessoas, de me sentir compreendida enquanto folheio as páginas, de sentir que faço parte de algo.
No final do ano passado a Camila do Menina da Estrada me desafiou com a TAG "4 livros em 4 elementos". Essa é a primeira TAG que eu respondo - e eu amo esse tipo de post em outros blogs - então espero que vocês gostem.

ÁGUA
A MENINA QUE FAZIA NEVAR. McCleen, Grace
Imagem: Divulgação
Eu gosto de um tipo específico de livro e gosto do fato que eles me fazem refletir. Esse é um dos meus livros favoritos.
Conta a história de Judith que vive com um pai extremamente religioso, sofre bullying na escola e sente-se incompreendida e sozinha. Por isso ela cria em seu quarto uma miniatura do mundo que chama de "Terra de Leite e Mel" e o organiza do jeito que acha melhor.
O livro é fantástico porque, aos olhos de uma criança, a narrativa nos faz pensar sobre fé, religião, infância e família. É lindo.
E ah, você entenderá o título quando ler a obra inteira.

FOGO
EM CHAMAS. Collins, Suzanne
Imagem: Divulgação
É difícil pensar em livros com o elemento fogo. De qualquer forma, apesar da falta de criatividade, este é um livro que marcou muito uma fase da minha vida. Aliás, a trilogia como um todo me marcou.
A continuação de "Jogos Vorazes" me fez praticamente enlouquecer, já que narra a participação de Katniss e Peeta no "Massacre Quartenário" - uma edição especial dos Jogos que conta unicamente com a participação de vencedores.
Além do título ter tudo a ver com o elemento, tudo no livro pega fogo - literalmente.

TERRA
O APANHADOR NO CAMPO DE CENTEIO. Salinger, J. D.
Imagem: Divulgação
Certamente outro livro que merece um espaço especial no coração, principalmente se você gostou de "As Vantagens de Ser Invisível".
O romance conta a história de Holden Caulfield que vive os conflitos com a família, estudos, e sua visão de mundo.
Honestamente, é uma das melhores abordagens que eu já vi sobre a perda da inocência e a frustração por isso. A vontade de salvar o mundo e ao mesmo tempo de achar que nada tem mais solução.
O título do livro também só faz muito sentido se você lê - não vou contar o porque, pois considero spoiler.

AR
PASSARINHO. Chan, Crystal.
Imagem: Divulgação
Na minha opinião, se você já sentiu que seu irmão era o favorito ou que você tem muitos conflitos familiares, você precisa ler esse livro agora.
Vejo várias pessoas por aí que têm uma relação muito complicada com a família - não sou uma dessas, ainda bem - e a narrativa mostra o favoritismo por um filho que nem está mais ali.
O livro conta a história de Joia cujo irmão morreu no dia em que ela nasceu e sempre viveu à sombra da tragédia e da falta de carinho dos pais e do avô. É sobre favoritismo, sobre se arriscar e sobre família.
Escolhi o título porque o irmão dela morreu pelo ar.
Acho que todo pai/mãe deveria ler esse livro. E todo mundo que tem irmão também.

É isso gente, espero que vocês tenham gostado e eu convido minha amiga Mari Mallmann do Compra-se Um Fusca, o migo Lulu do Boy-Lit e a Simone do Agridoce Cereja.
Beijos e até o próximo post! ♥

You Might Also Like

0 comentários

Top Categories