Sonhe, batalhe, realize, repita

dreams
Ilustração: WeHeartIt



"Sonho não alimenta ninguém".
Quantas vezes você já ouviu isso? Quantas vezes você chegou a concordar com a pessoa que lhe falou isso? Quantas vezes você achou que você tinha que ficar infeliz e fazer o que todos acreditam ser certo porque pelo menos assim seria certeza de que você teria dinheiro?
Eu posso responder que fiz e faço isso muitas vezes: coloco meus sonhos em dúvida sempre que alguém tenta me dar um tapa de realidade na cara.
Eu gosto de escrever pro meu blog, de ter conteúdo no canal do Youtube - que está desativado, mas que prometo que vai voltar -, de querer que tudo isso dê certo. Gosto de estudar moda, história, tecnologia, publicidade. Gosto de ler. Gosto de fazer muita coisa e quero ver tudo isso dando certo por mais fútil e idiota que isso possa soar pra você. "Todo mundo quer ser youtuber agora só porque dá dinheiro".
Tudo o que você faz, se faz com amor, dá dinheiro e sucesso, e eu acredito fielmente nisso. E daí se todo mundo quiser ser youtuber, mas quiser de verdade, não pelo dinheiro, pelos recebidos e pela fama, mas porque gosta de promover conteúdo para outras pessoas, gosta de conversar e distrair? Qual o problema disso desde que você realmente queira?
Ser músico, trabalhar com moda, investir em tecnologia, escrever, pintar, desenhar (...) não dão dinheiro. Nada disso vai dar se você não correr atrás.
Eu me abalo muito quando me falam que não vai dar certo, mas enquanto eu tiver o sentimento de que eu realmente tenho que fazer isso e que essa é a única coisa que me fará feliz eu vou enfrentar todo mundo porque eu sei que eu estou certa e tenho certeza que você também está se você sente isso dentro de você, esse incomodo que cresce a cada vez que você faz algo que não gosta porque está te dando dinheiro e "você não tem tempo de sonhar" e continua sentindo que isso é errado.
Se você quer escrever um livro, falar pra uma câmera, escrever num site, desenhar, ilustrar, criar video game ou o que seja. Vá em frente e faça.
Tudo ao seu redor vai se tornar um sinal de que você deve fazer isso porque você só precisa de uma confirmação de que você sonha certo, então aqui está: seu sonho está certo. Todo mundo sempre vai falar alguma coisa, mas enquanto você acreditar em você, será um sucesso. Seu sonho é sua única realidade.
Siga em frente e arrebente - e me conte daqui a algum tempo como está sendo sonhar e realizar acordado.
Dedico este texto a todos os meus amigos sonhadores que me procuram pra dizer que eu escrevo muito bem e me cobram conteúdo novo no canal. Dedico este texto aos meus pais que choram quando eu publico um texto, à minha irmã que compartilha e me enche de beijos a cada nova publicação e principalmente ao meu namorado que todo santo dia me dá uma puta bronca se eu reclamar e pergunta se eu postei alguma coisa no dia. Obrigada a todos vocês e continuem me lembrando de seguir meus próprios conselhos, inclusive esse. 

Com amor, 
Querida Asquini.

You Might Also Like

0 comentários

Top Categories