instagram tiktok linkedin youtube
  • Home
  • Life Style
    • Moda
    • Beleza
    • Culinária
    • Comportamento
  • Viagem
  • Sobre
  • Contato

Larissa Honorato

 Passei alguns dias sem conseguir escrever ou me expressar direito. Não que as coisas estejam piores, muito pelo contrário, você é um milagre vivo, papai. E talvez, justamente por isso está um pouco complicado de processar as coisas, entende?

O último mês parecia a todo instante que a gente iria acordar de um pesadelo a qualquer instante. Parecia paralisia do sono com a qual não só nosso corpo estava sem conseguir realizar nenhum movimento como parecia que o mundo a nossa volta estava congelado ao mesmo tempo em que eu via tudo seguindo seu curso. Apagaram tudo, pintaram tudo de cinza.

Poderia dizer que o rio fluía e seguia seu caminho até o mar e eu estava presa com uma pedra me puxando para baixo e, agora, cortaram essa corda e, apesar poder nadar até o mar, ainda dá bastante medo de arriscar então estou segurando um pouquinho na corda ainda.

Eu te vi e você nos viu, papai. Nunca agradeci tanto uma chamada de vídeo e uma call repentina - que você bem sabe que tem sido motivo de bastante estresse nos últimos meses. Você está diferente, mais magro, mais debilitado, mas teus olhos sempre serão teus olhos papai, assim como teu sorriso. E quando olhei para ambos, mesmo à distância, eu tive certeza da sua vontade absurda de viver.

Você me disse "vou viver uma nova vida". Isso ecoa de tantas formas aqui dentro, eu quero te ajudar tanto.

E sim, nós não temos ideia do que você passou, não em detalhes, mas sabemos o quanto você tem lutado diariamente e como foi difícil não poder te ajudar a carregar essa cruz enquanto você a carregava sozinho. Foram nesses dias, papai, que eu tive a mais absoluta certeza que eu era extremamente impotente e isso doeu de tantas formas que seria impossível descrever. Eu tive que me apegar à algo e crer que a minha impotência significava poder de outros.

Significou, por um tempo, o poder de um vírus que há dois anos assola a humanidade sem a menor piedade. Foi também a perda temporária para o negacionismo, o facismo e a falta de compaixão. Mas os bons são a maioria, você costuma dizer, e eu precisei acreditar muito nisso e tive inúmeras provas que essa é a mais pura verdade. 

Tuas orações vão daqui à Alemanha, de Lajedo à Irlanda. Você é tão querido que todos os bons se manifestaram em prol da tua saúde e da força da mamãe.

E que mulher essa pela qual você se apaixonou, papai.

Não sei quanto mais escreverei, tentei manter a frequência todos os dias mas segui um dos teus inúmeros conselhos majestosos de respeitar o meu tempo.

Hoje eu só consigo agradecer do fundo do meu coração pela tua garra e por ser este ser de luz que nos faz entender até aquela parte do pai nosso que é humanamente impossível às vezes. Perdoai as ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

julho 23, 2022 No comentários

 São quase 20h e estou uma pilha de nervos, não vou mentir. Toda segunda-feira é um verdadeiro pesadelo, papai. Ontem ligaram quase 11h da manhã e pensamos que algo tinha acontecido e eram só notícias boas e hoje não ligaram em nenhum momento do dia e é inevitável que a mente não tenha truques mirabolantes sobre cenários pessimistas.

Mas também dizem que só ligam se tiver intercorrência então estou me agarrando a isso para ter esperança que você continua estável e bem, respondendo aos parâmetros que os médicos tem te submetido. Nossa, como é difícil, papai. Eu estou tão nervosa que acredito que minha visão está ficando cada vez mais prejudicada.

É um nível de ansiedade que toma conta de cada célula minha, e hoje estou me permitindo ser egoísta o suficiente para pensar que você é o meu papai. Que é sim paizão para muita gente, que é sim pai da minha irmã também, mas acima de todas essas coisas para mim você é meu papai, meu guardião, uma parte minha. É uma dor inexplicável e uma saudade tão bizarra que fica difícil de respirar, sabe? Eu sinto que você tá bem, sinto que você está se recuperando e que está tentando voltar para o seu corpinho e não é possível que sentir tanto isso não signifique nada.

Eu acredito tanto na sua recuperação, papai. E estou com tantas saudades e queria tanto, mas tanto dar um cheirinho no seu cangote pós banho e pós expediente de trabalho hoje. Ouvir você falando sobre alguma coisa nova que tem aprendido. Tô com saudades de nós, pessoalmente.

Eu sei que você vai voltar para casa, mas há dias em que é tudo muito complicado. Segunda-feira é esse dia, sabe? Acho que passei a ser definitivamente o Garfield e eu odeio segundas.

Vou orar para que você continue acordando aos pouquinhos, esses dias costumam ser muito difíceis para nós e tento ao máximo te mandar a maior quantidade de energia positiva possível, mas hoje por exemplo além difícil eu fiz a besteira de fazer uma sessão de análise para me permitir chorar um pouco sem o julgamento de ninguém sabe? Sem ninguém me dizendo que eu preciso ser forte.

julho 12, 2022 No comentários

 Todo dia é um susto, papai. E todo dia a gente entra em um limbo de emoções que é completamente impossível de controlar.

Ligaram para nós hoje de manhã para dizer que fariam o impossível para te trazer de volta e que você estava mantendo bem e que a UTI estava muito cheia.

Eu sei que em breve você volta para casa, papai.

julho 12, 2022 No comentários

 Tenho receio de estar me perdendo nos dias. Tenho que rever as contas, rever os números e você sabe que eu não sou muito boa com eles, não é papai?

Tenho pedido tanto para que os guias te tragam de volta e que aliviem teu medo, tua angústia e que te ajudem a entender suas limitações nesse momento. Eu sei da sua capacidade de compreender e aceitar as situações - coisa que eu tenho tanta dificuldade, papai. Eu tento procurar onde foi que a gente falhou, onde foi que deu tudo tão errado e porquê essas coisas aconteceram logo conosco, sabe? Eu não consigo não colocar isso numa caixinha de justo, injusto, certo e errado.

Você mais do que ninguém sabe que eu sou zero a pessoa que aceita as coisas como elas são. Eu tento mudá-las, tento melhorá-las e torná-las mais justa. E é pesado fazer isso quando se tem zero controle da situação, quando se tem zero visibilidade. É como tentar melhor o trânsito numa serra cheia de neblina.

Atualmente é como se tudo estivesse meio em stand by. Eu não consigo sentir prazer em praticamente nada, sabe? Por exemplo, me sinto culpada em não conseguir gostar de música nesse momento, de querer tanto silêncio sendo que eu e a mamãe somos sonoras, gostamos de barulho, mas ele não faz sentido se não for para dividir com você.

Eu sei que você está com medo de voltar. Eu te sinto tanto que me assusta, papai. É uma conexão que me espanta.

E eu acabei de saber que você deu um susto na equipe médica e ficou com os batimentos cardíacos bem fraquinhos, mas que melhoraram essa relação aí. Volta pra gente, papai. Fica calmo, fica tranquilo, mas nem tanto hahaha. Você vai voltar pra casa! Tenho fé absoluta de que isso vai acontecer.

É uma pequena conquista por dia.

julho 10, 2022 No comentários
Estou me sentindo tão mais leve hoje, papai. Ontem pedi tanto para tudo o que eu acredito te guiar de volta para o seu corpo, aceitando suas limitações temporárias e eu, que tenho tanto medo da espiritualidade e de todos os sinais, fui atendida com tanta maestria, papai.

Sua pressão arterial controlada, saturando bem e ainda fizeram a traqueostomia em você, sabe? Foram as melhores notícias em dias que se arrastam parecendo uma eternidade.

Não posso dizer que me sinto realizada porque acho que só vou me sentir assim quando te olhar se recuperando aqui em casa, conosco, mas com certeza me sinto mais aliviada que os processos estão sendo realizados por equipe tão competente e com tanto cuidado.
julho 09, 2022 No comentários

 Que mulher pela a qual você se apaixonou, papai. Que amor honroso, genuíno e infinito que vocês sentem um pelo outro.

Hoje é aniversário dela e você sabe bem que ela adora aniversários, adora comemorar a vida. Enquanto você está adormecido encontrando seu caminho de volta, eu tento mostrar para a mamãe que ela também precisa comemorar o fato de ter conseguido superar essa doença como eu tenho certeza que você também vai superar, papai. E sei que nesse sono temporário você também está angustiado pois gostaria de ser o primeiro a dar o beijo de parabéns para a sua prince.

Não sinta medo, papai. Tire essa angústia, esse receio e até um pouco desse orgulho do seu coração. Nós vamos cuidar de você, você vai conseguir ser esse milagre que Jesus tem te preparado para ser, para voltar e ajudar outros irmãos como tanto conversamos nos últimos meses, não é?

Você sempre respeita meus períodos de introspecção e me ensina a ser sensível o suficiente para conseguir respeitar esse mesmo processo de outras pessoas.

Hoje teremos algumas coisinhas aqui em casa, algumas pessoas virão deixar um beijo e um colo para a mamãe enquanto você não pode estralar as costelas dela com abraço de urso.

O amor é paciente, o amor é gentil.

Não quero te escrever sobre a dor que foi ver a mamãe esperando seu beijo às zero horas, mas você sabe o tamanho do amor que ela sente por você, né?

julho 08, 2022 No comentários

 Escrevo-te com atraso. Ontem fui tomada por uma onda de esperança e bem-estar que tomou conta de mim e, confesso, que esqueci de registrar como estava me sentindo.

Tenho certeza que dos céus Deus nos olha com muita misericórdia, tamanha a violência da oscilação dos sentimentos e há momentos em que a certeza de uma recuperação milagrosa irá se concretizar e no momento seguinte um vazio sem tamanho toma conta de nós como um buraco negro, engolindo e puxando tudo em volta com uma força tão avassaladora que é impossível de acompanhar e compreender.

Eu sinto tua presença com tanta certeza que me assusta, papai. Estava esperançosa, mesmo preocupada.

A notícia do médico que você seguia estável e estava tudo sob controle me reconfortou ao mesmo tempo que me decepcionou porque você sabe que no fundo todos nós esperamos um milagre repentino. Racionalizamos tudo para defender e posicionar nossa esperança de uma forma que ela não se torne um peso para nós. Para que a notícia que a gente recebe sobre sua relação de oxigênio estar melhor que antes ser boa o suficiente por hoje, mesmo que o médico não diga que seu pulmão se recuperou noventa por cento e que devemos visitar o hospital para visualizar o milagre de perto.

O padre veio aqui em casa para nos abençoar, cuidar da nossa casa, cuidar do nosso espírito e orou por você, papai. Foi tão bonito, tão leve, tão genuíno. Pensa num padre engraçado que você precisa conhecer! Talvez seja até pecado dizer que o padre era doido, mas era um doido do bem, sabe?

A madrinha da Amanda está todos os dias orando por você. Tem tanta gente que te ama, papai que é até um bocado assustador, sabe? Que você tenha essa capacidade incrível de dar tanto colo e ser esse professor exemplar para todo mundo.

Eu te amo e espero que você consiga perder seu medo para voltar a habitar o seu corpo, entendendo que por um tempo ele terá algumas limitações, mas que Deus é tão poderoso que aos poucos ele vai se recuperar. Tenho certeza disso - apesar de você não gostar de certezas absolutas. Essa não é absoluta, mas é uma certeza.

Estou te esperando.

julho 08, 2022 No comentários

 Hoje a dor está parecendo insuportável. Parece que cada célula do meu corpo vai se separar e eu vou me desintegrar.

Eu não sei se eu consigo falar com a Cris, se eu consigo verbalizar meus medos, papai. Eu simplesmente não me vejo sem você, eu não consigo imaginar minha vida sem poder te pedir colo, sem poder ter o prazer de te proporcionar um pouquinho o que você sempre me proporcionou.

Eu quero cuidar de você, meu amor. Eu quero que você volte para casa para eu fazer o pirão de ovo do vovô para você. Papai, as pessoas te amam tanto que eu confesso, com todo perdão, eu fico até um pouco enciumada, sabe? Você me dá a honra de ser sua filha todos os dias e também é pai de muita gente aqui, você guia muita gente por aqui, papai. Quantas pessoas estão desejando que você abra mão do medo de ser dependente de mim e da mamãe, só um pouquinho para que a gente possa cuidar de você.

Eu te juro, papai que eu não medirei esforços para conseguir os recursos necessários para cuidar de você. Pra te trazer de volta pra casa.

Eu acredito que você está tentando com todas as suas forças lutar contra essa doença, tentando recuperar o seu pulmão, mas eu te reforço, não tenha medo de voltar. Eu acredito na sua força, eu acredito na sua recuperação. Eu acredito no poder da nossa união.

Eu acredito que você está mais estável e acredito que os médicos estão te avaliando para tentar te 

deixar melhor o quanto antes. Papai, confia em você. Confia que você é capaz de voltar para nós. Confia que você é forte, que ainda precisa ensinar muita coisa pra muita gente. Que precisa comemorar seu aniversário de casamento.

Mamãe disse até que quer casar com você novamente, acredita? Dessa vez pode até ser na igreja e tudo se você quiser. Confia que eu consigo cuidar de você, papai. Por favor.

Volta pra gente, se recupera, fica conosco.

Hoje o boletim foi um pouco mais esperançoso. Eu estou incansavelmente sendo jogada para cima e para baixo na fé e na esperança. É extremamente difícil, papai. Sei que é grave, sei que você está lutando, mas eu sinto que você está lutando e vai conseguir sair dessa.

Eu vou te ajudar, papai.

julho 06, 2022 No comentários

Ontem ligaram para gente do hospital para falar que você estava de barriga pra cima, estável, mas que sua respiração ainda estava difícil. Nunca ligam de final de semana, sabe? Então foi como se a gente tivesse sido, novamente, atiradas de cima do penhasco que demora muito tempo e demanda muita força para conseguir subir de volta.

Eu queria ter o poder de inflar os seus pulmões e arrancar o sofrimento de você, papai. Queria que cada célula do seu corpo expulsasse as infecções, as bactérias e que você respondesse repentinamente. Sei não será de imediato, mas eu acredito que essa força você já tá fazendo por aí, meu ursão.

Hoje a gente acordou cedo, parecia que a gente tinha sido atropelada, sabe papai? A mamãe estava tão ansiosa e ela não dormiu nada. Você bem sabe que segunda-feira é puxado para nós por conta da ansiedade, né? Pois bem, além de tudo você tá aí dormindo e mesmo dormindo o senhor trabalha, luta e se esforça demais.

Fui com a mamãe para ela tomar a vacina. Pensei que você precisa me ensinar seus truques quando eu aprender a dirigir e tô esperando você voltar para se quer pensar em tirar a carta. Quando eu conseguir, vou te levar pra tanto lugar pra gente comer - e você provavelmente vai precisar estacionar porque você sabe que minha noção de espaço e capacidade para cálculos é bem ruim.

Pai, foi tão difícil ver a mamãe tomando a vacina. Doeu tanto em nós que foi como se alguém apunhalasse a gente pelas costas e puxasse o coração por trás, sabe? A mamãe lembrou que você disse que não estava feliz de tomar a vacina porque ainda faltava ela, você lembra? E que faltava eu também.

Eu sei que você sempre fala pra mim pra eu não alimentar ódio nem raiva, mas eu sei que você também entende, mais do que ninguém nesse mundão, como eu sinto e como as coisas são processadas por mim. E nossa papai, eu fiquei com tanta raiva. Eu queria gritar até eu ficar muda. Até a garganta coçar e eu sentir que libertei um mal do meu corpo.

Pareceu tão sem sentido, sabe? E eu também me senti culpada. Muito culpada. Porque era pra eu estar feliz, né? A mamãe também. Na hora que enfiaram a agulha no braço dela, o telefone tocou e infelizmente eu fui grossa com a moça do telemarketing. Eu gelei, papai. Na verdade, faltou um tiquinho só pra eu desmaiar.

Eu sei que você vai ficar bom, papai. E eu também estou permitindo que os guias falem comigo, mesmo com medo, porque eles me confortam, me dão bronca também porque eu tenho pressa de te ver e as coisas não acontecem no meu tempo. Tenho pressa que você fique bom, que eu gaste um monte de dinheiro com um monte de comidas boas e Lindts para você. Mas eu estou com tantas saudades, papai.

Que seu pulmãozão volte a ficar forte logo.

Estou te esperando, meu camissinho.

Passou das 15h e a gente já começa a ficar ansiosa de novo. Eu sinto que você está um pouco melhor, está respondendo bem e algo me diz que em breve devem fazer a traqueostomia.

Eu estou com tantas saudades papai.

julho 05, 2022 No comentários
Newer Posts
Older Posts

SOBRE

SOBRE


Olá, sou a Lari e tenho 27 anos - e há mais de quinze anos escrevo algumas coisinhas para internet. Sou formada em Relações Públicas e trabalho com marketing de influência. Adoro consumir cultura e divulgar dicas por aí.

Follow Us

Labels

beleza comportamento culinária data especial decoração dicas dicionario fashion diy estilo feminismo filmes e séries indicação literatura lollapalooza look moda moodboard música netflix novidades da semana playlist política quemdisseberenice redlipsday resenha resenhas saúde tag taking stock trend alert turismo vídeos wishlist

recent posts

Blog Archive

  • ►  2023 (4)
    • ►  setembro (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  março (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ▼  2022 (19)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (2)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (1)
    • ▼  julho (9)
      • dia 43.
      • dia 32.
      • dia 31
      • dia 30.
      • dia 29.
      • dia 28
      • dia 27
      • dia 26.
      • dia 25
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2021 (2)
    • ►  fevereiro (2)
  • ►  2020 (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2019 (6)
    • ►  outubro (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2018 (19)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (1)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2017 (34)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (4)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2016 (91)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (12)
    • ►  agosto (16)
    • ►  julho (11)
    • ►  junho (14)
    • ►  maio (10)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (3)
FOLLOW ME @INSTAGRAM

Created with by ThemeXpose