instagram tiktok linkedin youtube
  • Home
  • Life Style
    • Moda
    • Beleza
    • Culinária
    • Comportamento
  • Viagem
  • Sobre
  • Contato

Larissa Honorato

Quando acabei o ensino médio estava perdida sobre o que faria dali para frente e talvez essa sensação ainda me persiga por mais um tempo. A questão é que eu tentava me convencer e a todos à minha volta que eu realmente queria tudo aquilo: faculdade, primeiro emprego, independência financeira, namoro, vida social, saúde mental e física, comer bem e todas as coisas que vendem para a gente quando temos dezesseis ou dezessete anos.
Hoje em dia tenho plena consciência de que tudo isso é uma grande mentira e que na maior parte do tempo a gente luta contra angústia, medo, ansiedade, frustração e a lista é longa.




A coisa mais frustrante sobre a vida adulta é que você passa a maior parte do tempo lutando consigo mesmo e com os outros para conseguir sobreviver de uma forma saudável. Diante da realidade dura você percebe que não existe aplicar o "largar tudo e fazer o que der na telha" para pelo menos 90% da população.
As pessoas passam a maior parte do tempo pagando contas e tentando manter algum tipo de sanidade e acabam deixando para trás os sonhos e os desejos de quando tinha dezesseis anos e deixa eu te contar uma coisa: isso não é culpa delas.
Quem larga tudo para fazer qualquer coisa, para ganhar o primeiro milhão ou o que quer que o valha pode fazer isso. Se der qualquer problema ela pode correr para alguém, ela terá dinheiro e ela encontrará um emprego com muita facilidade. Quem faz isso é quem consegue fazer isso, quem tem o privilégio de fazer isso.



E diante de tantas coisas que me arrancaram o sono uma delas é saber que eu posso fazer faculdade e estava tornando isso uma tarefa nojenta, desgastante, triste e humilhante. E não estou exagerando.
Diante de tudo isso eu me vi privilegiada e às vezes perceber quantos benefícios você tem quando outra pessoa daria muito - ou tudo - que tem para tem metade das minhas coisas. Dói se dar conta do privilégio, dói saber de injustiça e de saber que há tantas outras coisas para se preocupar ao mesmo tempo que é gratificante.
Quando penso nas pessoas que tiveram os planos alterados - seja por uma gravidez não planejada, uma perda de emprego ou trancamento de faculdade - eu só espero que quando elas olharem para o antigo "eu" que elas não sintam ódio ou raiva. Que acima de tudo elas não se culpem e que não olhem para trás com raiva.



Nas fotos tiradas pelo Lucas Souza eu visto: camiseta do Lucas customizada por mim, sutiã Loungerie, calça Le Lis Blanc, jaqueta da mamãe, cinto tão velho que eu nem sei, tênis Puma e chapéu da 25 de março.

fevereiro 19, 2018 No comentários
Newer Posts
Older Posts

SOBRE

SOBRE


Olá, sou a Lari e tenho 27 anos - e há mais de quinze anos escrevo algumas coisinhas para internet. Sou formada em Relações Públicas e trabalho com marketing de influência. Adoro consumir cultura e divulgar dicas por aí.

Follow Us

Labels

beleza comportamento culinária data especial decoração dicas dicionario fashion diy estilo feminismo filmes e séries indicação literatura lollapalooza look moda moodboard música netflix novidades da semana playlist política quemdisseberenice redlipsday resenha resenhas saúde tag taking stock trend alert turismo vídeos wishlist

recent posts

Blog Archive

  • ►  2023 (4)
    • ►  setembro (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  março (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2022 (19)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (2)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2021 (2)
    • ►  fevereiro (2)
  • ►  2020 (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2019 (6)
    • ►  outubro (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (3)
  • ▼  2018 (19)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (1)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  março (2)
    • ▼  fevereiro (1)
      • Don't Look Back In Anger
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2017 (34)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (4)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2016 (91)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (12)
    • ►  agosto (16)
    • ►  julho (11)
    • ►  junho (14)
    • ►  maio (10)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (3)
FOLLOW ME @INSTAGRAM

Created with by ThemeXpose