instagram tiktok linkedin youtube
  • Home
  • Life Style
    • Moda
    • Beleza
    • Culinária
    • Comportamento
  • Viagem
  • Sobre
  • Contato

Larissa Honorato

Oi gentes, tudo bem?
Acho que já deu para perceber pelas redes sociais que nos últimos tempos eu estou muito feliz e o principal motivo disso é que finalmente consegui realizar um sonho de longuíssima data: comprar uma câmera - estou usando uma Canon T6i.
Também estou muito feliz porque há muito tempo minha auto estima não é abalada por nenhum comentário maldoso ou alguma neura minha e gostaria muito de conversar com vocês sobre isso.

Quando eu era mais nova, por volta dos doze ou treze anos, comecei a odiar praticamente tudo no meu corpo e isso só se agravou com o tempo. 
Conforme eu recebia comentários - muitas vezes maldosos - sobre minha magreza, falta disso ou daquilo, raramente conseguia ver algo de positivo e bonito na minha aparência.
Acontece que quando você é nova tudo é muito mais intenso e significativo. Tudo tinha um peso muito grande para mim e acredito que tenha um peso muito maior para as meninas no geral. Eu sofri bullying em um período no colégio, tinha amigas e amigos muito maldosos e só consegui perceber a toxidade deles quando consegui fiz novos amigos.
Constantemente eu era criticada pela minha aparência, pelos meus gostos, meu corpo, jeito de me vestir, cabelo, unhas, etc. E era realmente péssimo me olhar todos os dias no espelho. Eu odiava cada parte que eu via.

Eu sempre fui muito magrinha e era inconcebível para mim - acredito que ainda mais para os outros - o fato de eu não ter peitões, bundona ou pernas torneadas. Ninguém realmente tem noção do que um comentário "bobo" pode fazer com o dia ou com a vida de alguém.
Sei que muitos meninos acessam meu blog e sei que muitas meninas também e gostaria de pedir a todos que pensem duas, três vezes antes de fazer todo e qualquer comentário sobre a aparência de alguém. Gorda, magricela, nariguda, bocuda, perna-fina, perna-grossa, cabelo ruim, orelhuda...
Todo mundo tem espelho em casa. Todos nós sabemos como nós somos aos olhos dos outros e já nos julgamos o suficiente todos os dias com medo de não nos encaixarmos em algum padrão.
Eu quero muito fazer um vídeo me aprofundando no assunto, mas garanto para vocês que demorou anos para eu me sentir bem comigo mesma.
Eu aprendi tanto com vídeos de beleza e revistas de moda que vocês não fazem ideia do quanto "futilidades" podem nos fazer bem de vez em quando. E foi pensando nessas coisas que eu me arrumei para as fotos e me senti muito poderosa, linda e gostosa diante da câmera. E eu não gostaria que nenhuma mulher sentisse o que eu senti pelo meu corpo anos atrás.
Quero que todas as mulheres se olhem no espelho ou olhem para suas fotografias e sorriem como eu estou sorrindo agora porque eu realmente não sou perfeita, nem você e nem ninguém porque o conceito de perfeição não existe para nós. Quero que vocês não se importem se aparecer aquela estria que nasceu quando você era adolescente, ou que está tudo bem se sua barriga não está trincada, ou se suas pernas não são tão malhadas e duras quanto troncos de árvores.
Está tudo bem em sermos nós mesmas, donas dos nossos corpos e sermos felizes e saudáveis neles.
Eu sempre estarei disposta a ajudar qualquer um que queira conversar sobre qualquer assunto - se preferirem é só não se identificarem por e-mail - porque eu sei como a vida pode ser difícil às vezes mas se a gente se ama, tudo fica muito, muito mais fácil.

Sobre as peças do look: T-Shirt mais conhecida como brusinha é da Forever 21 que ganhei de presente de uma amiga. O short é da Le Lis Blanc que adquiri numa feira de troca na minha faculdade. O óculos deuso melhor-peça-que-já-adquiri-na-minha-vida é da Valentino - for real, mas juro que não gastei minha vida nele (na verdade foi bem barato).
A bota de cano alto aveludada - milagre eu usar ainda mais com salto porque sou rainha das botas baixinhas - é da Carmen Steffens - e a regra do óculos também se aplica aqui.
Fotos: Lucas Souza - mais conhecido como o boy.

Espero que tenham gostado e espero vocês no próximo post. Amo muito vocês.
abril 18, 2017 No comentários
Desde os meus sete anos eu sou completamente viciada pela sensação de ouvir música ao vivo e inclusive escrevi sobre isso recentemente - acompanhado pelo vlog maravilhoso do Lollapalooza, modéstia a parte.
Justamente por isso vim aqui mostrar o que vai ter em breve nos palcos de Sampa e informar quais desses vocês terão o prazer de ter vlog no estilo do Lolla - ou melhor. A grande maioria levaria todo meu dinheiro - se eu ainda tivesse algum.
19/04 KORN - ESPAÇO DAS AMÉRICAS 
IMAGEM: DIVULGAÇÃO
Se eu já tivesse o blog na época que eu assisti essa banda ao vivo, certamente vocês já teriam feito xixi nas calças de tanto rir com a minha expeiência no Monsters of Rock - ainda posso contar sobre, se vocês quiserem.
Korn é uma das poucas bandas pesadas que eu escuto com gosto, por vontade própria e realmente curto e admiro. Acho que é porque não é pesado simplesmente por ser pesado, é mais ou menos o lance do Metallica: o som é claro, mesmo com gritos e guitarras pesadas.
Se a deusa ajudar, mesmo que de última hora, baterei minha linda cabecinha com todo o prazer nesse show incrível - que terá uma criança de 12 anos (DOZE ANOS) tocando baixo.
Ah e se você não ouviu o último álbum, termine esse post e vá correndo para o Spotify porque é incrível.

19/04 KONGOS - CINE JÓIA
IMAGEM: DIVULGAÇÃO

Se eu fosse feiticeira certamente estaria em dois lugares ao mesmo tempo: alma indie em um, alma gótica das trevas em outro.
Se você não lembra do Kongos pelo nome então clica aqui porque eu tenho certeza absoluta que você já ouviu essa música na 89fm enquanto seu pai/sua mãe/você dirigia.

23/04 EVANESCENCE - ESPAÇO DAS AMÉRICAS
IMAGEM: DIVULGAÇÃO
Eu nunca realmente vi o show ao vivo, mas tive uma ótima experiência ouvindo as músicas do estacionamento de um shopping da última vez que eles vieram - sim, o shopping era do lado do show que eu não lembro onde foi.
Tenho muita curiosidade de saber como é a voz da Amy Lee ao vivo, mesmo estando um pouco receosa desde o último Rock In Rio que eles vieram porque né, convenhamos que foi bem ruim.

13/05 MAXIMUS - AUTÓDROMO DE INTERLAGOS
IMAGEM: DIVULGAÇÃO
QUENHÉ A INDIE MASOQUISTA? Eu mesma, Larissa Asquini. Eu estou com presença confirmada para esse festival que provavelmente vai ser um Monster Of Rock Parte II na minha vida e vocês terão vídeos maravilhosos da minha sofrência, prometo.
Sim, estou indo para assistir - de novo - a bandinha da fase emo da vida de todos nós, Linkin Park, e assim como o resto da população eu estou com muito medo de não ter banda nenhuma em cima do palco e o Chester surgir com o Mike como dupla de DJs - é sério, o que vocês estão achando dessas músicas novas? Estou bem chocada.

28/05 ED SHEERAN - ALLIANZ PARK

Aí, eu lembro quando esse neném surgiu na minha vida pela primeira vez e minha nossa faz tanto tempo que me sinto meio velha quando penso sobre.
Era naquela época Tumblr adolescente sofrência e ele tinha lançado o clipe para The A Team e quase ninguém conhecia, mas eu ouvi essa música tanto que meus ouvidos quase sangraram.
Novamente, se a Deusa colaborar estaremos lá na emoção, afinal, mesmo dando umas mancadas, Eduardo é amorzinho.

09/06 BOYCE AVENUE

Ah, o Youtube de 2009. Se vocês são novíssimos nesse lance de assistir vídeo, posso dizer que fui tia do Youtube - inclusive já tive um "canal" antes, mas isso é assunto para outra hora.
Acontece que eu tinha que ficar esperando um tempo carregando os vídeos desses moços - que são da mesma época da Megan & Liz e afins - para assistir covers maravilhosos. E era um atrás do outro e eu tinha que usar o 4Shared para baixar as versões das músicas deles tudo com a qualidade ruim e sendo bem contra a lei #saudades.

Enfim, presença confirmada para o Maximus - por enquanto, rezem pela tia que podem vir mais vídeos maravigolds - e vou mantendo vocês atualizados.
Também terá shows de pessoas incríveis como Sting, Midnight Oil e Europe por esses dias então joga no pai Google para se manter informado porque show é a melhor coisa inventada pela humanidade - chocolate também.
Espero que tenham gostado e contem para mim o que vocês gostariam de assistir. E me sigam nas redes sociais porque sou um amor por lá também, juro.
Vejo vocês no próximo post.

abril 11, 2017 No comentários
Imagem: Divulgação
Oi gentes, tudo bem?
Se você está se perguntando se eu exclui a publicação anterior e estou escrevendo esta, a resposta é sim e vim aqui justamente para explicar o porquê.
Quando li o post anterior e vi o quanto a série estava mexendo positivamente com as pessoas, eu resolvi apagar. Não pelo fato de que eu não gosto de discordar da maioria, mas porque eu refleti sobre o que aconteceu comigo no meu passado, enquanto lia e via as pessoas falando sobre como a série as ajudou.
Todos nós sofremos com a adolescência, uns mais e outros menos. Acredito que o que acontece com você é extremamente pessoal, assim como aconteceu comigo, mas eu não acho que devemos encarar tudo sozinho e muito menos achar que nós somos culpados ou merecemos algumas situações.
Eu sofri bullying no colégio e tive diversos problemas com auto-estima e boa parte disso era graças as "brincadeirinhas" de alguns colegas. Ainda abordarei o assunto no canal de forma mais profunda e intimista, mas, de qualquer forma, eu gostaria de agradecer - sim, a gente muda de opinião, ainda bem - ao seriado e elenco por levantar temas tão importantes quanto abuso sexual, bullying, suicídio e depressão - que eu já falei sobre aqui.
Eu me arrependi de ter escrito tão futilmente sobre a série criticando pontos como atuação, produção e roteiro. Sim, tudo isso deixa a desejar em algum momento, mas até então eu não tinha notado o tanto que as pessoas se sentiram acolhidas - inclusive eu - pela narrativa.
Imagem: Divulgação
É até um pouco engraçado como nós não nos damos conta do quanto alguma coisa pode te afetar - positiva ou negativamente - até que paramos para prestar atenção, quando nos colocamos no lugar da vítima. Quando acontece conosco.
Resumidamente eu quero pedir para que vocês prestem atenção ao que fazem no dia a dia e como isso pode afetar outra pessoa.
Compartilhar - mesmo que "só com seus amigos" - fotos daquela garota semi-nua/nua te torna tão criminoso quanto quem tirou e espalhou a foto. Assistir a uma cena criminosa - isso vale para aquela piadinha "idiota e inocente" que todo mundo dá risada, menos o alvo da piada - e não fazer nada, te torna tão covarde quanto quem abriu a boca para "zoar".
Passar a mão na bunda, perna, barriga, cabeça ou em qualquer parte do corpo sem autorização te torna nojento, criminoso e asqueroso e se você assiste e não faz absolutamente nada, então você também é.
Novamente, não é só uma brincadeira, não é passável, não é idiotice, não é mimimi. É coisa séria e você precisa ter consciência disso para não se tornar um porquê.
E se vocês quiserem que eu aborde mais profundamente o tema - isso é realmente muito pessoal, mas se isso for ajudar alguém de alguma forma - me peçam e venham conversar comigo, por favor.

abril 10, 2017 No comentários
Oi gentes tudo bem?
Se você me acompanha pelas redes sociais já sabe que agora criamos uma rotina de postagem onde - a princípio - teremos posts por aqui todas segundas, terças, quintas e sextas, sendo que às quintas será o post do vídeo - sim, se a querida Asquini aqui se programar certinho toda quinta às 15h vocês poderão ver meu rostinho no Youtube.
Dito isso, o vídeo de hoje é falando um pouco sobre assédio e a polêmica toda que está acontecendo atualmente envolvendo alguns famosos. Como eu disse no vídeo, eu acho essencial nós falarmos sobre isso cada vez mais e aprendermos a ouvir e respeitar quando uma mulher diz que não gostou da brincadeira ou se sentiu ofendida.
Todos os links dos vídeos citados estão na descrição do vídeo no Youtube.
Espero que gostem e comentem comigo sobre o assunto. Eu adoro discutir e conversar com você e não se sintam intimidados com isso, se nós nos respeitarmos, qualquer assunto pode e deve ser abordado.


Espero que vocês tenham gostado do vídeo e qualquer crítica, sugestão ou dúvida será respondida com muito carinho.

abril 06, 2017 No comentários
Sempre me perguntam porque eu gasto tanto dinheiro em shows ou porque eu falo tanto sobre festivais. Sempre me criticam por acharem muito caro ou por simplesmente pensarem que não vale a pena.
A grande verdade sobre tudo isso é que foi a minha maneira de encontrar a minha igreja, o meu ponto de paz.
Talvez seja até um pouco irônico dizer que eu sinto paz em meio à um mar de gente, mas eu juro que sinto.
O artista pulando, olhando admirado para a platéia. O público que canta as letras como se o mundo fosse acabar naquele instante e tudo fizesse sentido. A energia contagiante de sentir que pertence à algum lugar, de que você está a salvo e que ninguém ali está te julgando.
Eu sempre tento explicar tudo isso, mas na verdade você não explica, você sente. Porque afinal música é como fé: você sente, acredita, mas não há muito como explicar, apenas sentir.
E o mais engraçado desta fé é que é a única que não segrega, que cria proibições: tem espaço para todo mundo, de todos os jeitos e todos os gostos.
Talvez isso faça todo o sentido para você, ou talvez você me ache louca por pagar um valor exorbitante "só pra ver uma banda", mas a verdade é que eu não me importo com nada disso. Eu me importo unicamente com ter uma edição todos os anos que eu sei que vou pisar no meu solo sagrado e exorcizar os meus demônios e eu não poderia ser mais grata à organização do festival por me permitir isso.
E falando nisso tudo deixo vocês com uma galeria de imagens lindinhas - sem muita edição porque achei totalmente irrelevante deixar tudo muito editado nesse post - e com o vídeo mais amor do meu canal.
Espero que gostem. E ah, já deixo avisado que teremos vlog do Maximus Festival (e se a vida colaborar, do show do ruivinho mais lindo desse mundo a.k.a Ed Sheeran). Veremos o que Linkin Park ainda tem a mostrar. ♥


Cage The Elephant deixando os indies todos doidinhos ♥

Como de costume, o vocalista do CTE se jogou no público diversas vezes e logo depois dessa imagem, eu agarrei esse moço todo suado (assista ao Vlog).

Metallica foi certamente o show que mais me surpreendeu nessa vida quando se trata de qualidade de músicos e presença de palco. Acredito que toda banda deveria olhar para os caras como verdadeiros professores.

Sim, a gente estava muito pertinho.

Sabe o que foi o mais legal dessa parte? A galera da banda The XX estava ali do meu lado curtindo o show babando pelos caras. Engraçado que eles são de estilos COMPLETAMENTE diferentes.
Flagrada pelo boy chegando no segundo dia do festival.


No domingo fui acompanha por um casal de amigos - e o Lucas, como de costume - que foram ótimos no acompanhamento "dancinha indie esquisita".

Foto de lookinho só temos do segundo dia e na foto eu uso camiseta Bendita Augusta, shorts Marisa e tênis surrado perfeito para festivais.

Duran Duran enchendo o povo tudo de papel picadinho. ♥


Two Door Cinema Club deu um show maravilhoso e mostrou à todos como fazer uma balada indie ao vivo. Foi incrível e eu pulei feito uma cabrita.


The Strokes foi a minha frustração desse ano no Lolla como vocês puderam ver no vídeo, mas mesmo assim eu me diverti muito (mesmo esperando mais e tendo reclamado bastante).
Bem pessoal, esse foi o post do meu festival favorito nesse mundinho todo e eu espero muito que vocês tenham gostado. Um beijão para vocês e até o próximo post.

abril 03, 2017 No comentários
Newer Posts
Older Posts

SOBRE

SOBRE


Olá, sou a Lari e tenho 27 anos - e há mais de quinze anos escrevo algumas coisinhas para internet. Sou formada em Relações Públicas e trabalho com marketing de influência. Adoro consumir cultura e divulgar dicas por aí.

Follow Us

Labels

beleza comportamento culinária data especial decoração dicas dicionario fashion diy estilo feminismo filmes e séries indicação literatura lollapalooza look moda moodboard música netflix novidades da semana playlist política quemdisseberenice redlipsday resenha resenhas saúde tag taking stock trend alert turismo vídeos wishlist

recent posts

Blog Archive

  • ►  2023 (4)
    • ►  setembro (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  março (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2022 (19)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (2)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2021 (2)
    • ►  fevereiro (2)
  • ►  2020 (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2019 (6)
    • ►  outubro (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2018 (19)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (1)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (5)
  • ▼  2017 (34)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (4)
    • ►  maio (3)
    • ▼  abril (5)
      • Look: Combo Da Auto Estima
      • Toma, Leva Meu Dinheiro
      • Os 13 Porquês
      • Vídeo: Foi Assédio Sim!
      • VLOG: Precisamos Falar do Lollapalooza
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2016 (91)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (12)
    • ►  agosto (16)
    • ►  julho (11)
    • ►  junho (14)
    • ►  maio (10)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (3)
FOLLOW ME @INSTAGRAM

Created with by ThemeXpose