Trend Alert: Sobreposição (Camiseta + Vestido)

Se tem uma coisa que nós discutimos muito em sala de aula é sobre como a moda é extremamente cíclica e, de certa forma, repetitiva. Nesse ano de 2016 vimos muitas tendências que claramente são repetições de outras décadas (veludo molhado, moda grunge, metalizados e por aí foi).
O trend da vez é a sobreposição de camiseta básica + vestido (o famoso slip dress ou vestido camisola) que veio direto dos anos 1990 (quem aí não lembra das "Patricinhas de Beverly Hills"?) e promete cansar nossos olhos nesse verão.

Fotos: 1 // 2 // 3
O vestido camisola é uma peça um tanto complicada de usar sozinha - marca bastante e o decote normalmente não é cabível em muitas situações cotidianas - então o jeito é torná-la uma peça funcional, versátil e estilosa.
A combinação preferida das fashionistas é o preto & branco - camiseta básica branca e vestido preto - com sapatos confortáveis como tênis e botas.
A tendência é ideal para as meninas, que como eu, tem os seios pequenos e se incomodam - ou não - com isso porque a silhueta é intencionalmente reta e valoriza esse tipo de corpo.

Na foto: Mariana Andrade (fundadora da Pink Vanilla) veste salopete da própria marca.

É comum ver as meninas com tecidos leves como seda e cetim nessas combinações, mas peças mais pesadas de algodão como salopetes, jardineiras e vestidos estampados também estão entrando na onda.
Algumas lojas legais: Chico Rei // Gioconda Clothing // ReverbCity // Pink Vanilla

Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado e até o próximo post!


You Might Also Like

0 comentários

Top Categories