Por que todo mundo está falando de 'Black Mirror'?

Foto: Divulgação
Desde que o mundo é mundo existem pessoas que concordam e as que discordam do nosso modo de viver.
Há uma discussão muito forte sobre as gerações Y e Z serem muito solitárias - aliás, uma pergunta em off: a próxima geração será nomeada como já que acabou o alfabeto? - e dependentes de tecnologia.
'Black Mirror' é uma série britânica lançada em 2011 e recentemente comprada pela Netflix em que o foco é basicamente criticar e refletir nosso modo de viver nos dias atuais. O criador da série disse que "se a tecnologia é uma droga - e parece mesmo ser uma - então quais são, precisamente, os efeitos colaterais? Este espaço - entre apreciação e desconforto - é onde 'Black Mirror' está localizada. O 'espelho negro' do título é um que você encontrará em todas as paredes, em todas as mesas, na palma de toda mão: a fria e brilhante tela de uma TV, um monitor ou um smartphone" e isso resume bastante o intuito da obra-prima.
Com três temporadas, a série narra a cada episódio - todos são independentes, ou seja, você pode assistir completamente fora de ordem - uma situação que, à primeira vista, parece extremamente absurda, mas conforme a narrativa acontece, você se questiona se aquilo não poderia acontecer agora, se não estamos chegando perto daquela história nojenta e horrorosa.
Desde reality shows à envolvimento político, o seriado põe nossa mente para questionar absolutamente tudo à nossa volta quase nos fazendo entrar em parafuso - e tudo isso feito de uma maneira polêmica e real, questionando o prazer, bom senso, falta de noção e loucura.


Assim como Nerve, filme que também critica o abuso de redes sociais e tecnologia, colocou toda a Internet para discutir, Black Mirror faz isso a cada episódio liberado.
É engraçado assistir agora com toda essa confusão política mundial porque o primeiro episódio foi feito há cinco anos e parece que estamos cada vez mais perto de algo semelhante acontecer - se você assistiu, concorda comigo? - e isso, para mim, é muito assustador.
Todo mundo fala tanto de 'Black Mirror', porque num mundo de futilidades, letras de músicas vazias, pessoas tristes, e turbilhões de selfies é legal ver algo que realmente abra nossos olhos e nos faça questionar o que estamos fazendo - mesmo que façamos isso tirando foto da televisão com o título da série pra postar no Instagram.

P.S.:Netflix, uma das melhores coisas do mundo, divulgou um vídeo promocional baseando-se em um dos episódios mais doidos da série e vale muito apena assistir, então clique aqui.
P.S. 2: Assistam Nerve porque vale muito à pena - às vezes ele parece que vai se tornar muito 'Sessão da Tarde', mas eu juro que vale a pena. E ah, assistam ao vídeo da Carol Moreira sobre o filme - e se inscrevam no canal dela se vocês gostam de filmes e séries porque sempre rolam dicas incríveis! E fique com o trailer aqui.



Infos: Wikipedia & Netflix
Espero que vocês tenham gostado e quero muito saber o que vocês acham da série então deixem aqui nos comentários ou nas redes sociais. Até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários

Top Categories