instagram tiktok linkedin youtube
  • Home
  • Life Style
    • Moda
    • Beleza
    • Culinária
    • Comportamento
  • Viagem
  • Sobre
  • Contato

Larissa Honorato

Não, eu não malhei o suficiente durante o ano e acho que abusei das batatas fritas e chocolates, então minha bunda está um pouco flácida. Também não segui as tais dietas milagrosas que prometiam engordar em uma semana ou emagrecer em três dias.
Não tive dinheiro o suficiente para colocar silicone - e talvez nunca tenha -, nem para tentar os procedimentos estéticos das clínicas que juram que vão remover minhas estrias que surgiram quando eu tinha onze anos.
Não achei uma roupa de banho que me fizesse mais peituda, mais bunduda ou que fizesse com que minhas coxas parecessem do tamanho ideal. Não achei nada que fizessem minhas amigas pararem de se achar desproporcionais.
Não estou pronta para o verão.
Faz 35ºC lá fora e aqui dentro do quarto há uma enorme disputa pelo short ideal para água que cobrirá todas as estrias ou a parte de cima que não deixará "tudo muito estranho".
Há uma tentativa de cobrir cicatrizes e arranhões com maquiagem. Deixar a pele bronzeada com produtos antes mesmo de tomar sol. Ficar brilhante, com o cabelo impecável e pele de sereia.
Aqui dentro do quarto todas derretem com o calor da chapinha e do secador e passam maquiagem a prova d'água para ficarem bonitas "o mais natural possível".
Lá fora os garotos mandam a gente se apressar enquanto se divertem na piscina.
Aqui dentro ouço reclamações, choros, raiva, angústia e tristeza. Aqui dentro ouço um pouco de confiança, ouço "poderia ser pior, amiga, você poderia ter meu corpo" como se fosse um tipo certo de consolo. Ouço opressão, ouço padrão e sei que não estou pronta pro verão.

Ilustração por Cassandra Calin - rainha dos desenhos mais maravilhosos e representativos.

Bato as mãos nas coxas para chamar atenção, tiro a roupa e coloco o biquíni. Penteio os cabelos para trás e tiro a maquiagem, passando o lencinho para cada uma delas. Puxo os secadores e aparelhos das tomadas: "porra, a gente vai se molhar, é energia jogada fora".
Ouço mais reclamações, mais "eu não fico bonita de cabelo natural", "vou ficar toda cagada", "eu fico péssima sem maquiagem", etc.
Ouço mais insegurança, mais submissão e sinto mais calor.
Mando todas calarem a boca e se olharem no espelho naquele momento. Fazem, reclamando. Mando todas irem para a janela. Os meninos assobiam e pedem que desçam logo.
Pulamos na água, maquiagem arrancada, cabelo encharcado, shorts boiando na água, estrias a mostra e bumbuns balançando enquanto nadamos, flácidos. Uma olha para a outra em silêncio e com certa admiração.
Elas saem da água e meus amigos não param de falar como elas tem "um puta corpaço". A gorda, a magrela, a padrão. Todas elas. Dou risada e saio também - e me permito uma lágrima - porque nós não estamos prontas para o verão e nunca estaremos porque não existe perfeição e quer saber, desculpe mas não existe outra definição senão: foda-se.

Texto por Larissa Honorato.
P.S.: Acho importante ressaltar a todos os meninos e meninas que acessam esse blog que não existe padrão de mulher perfeita. Nós não somos as primeiras imagens do Pinterest quando se digita "bikini body" e, mesmo quando somos aquilo tem muita coisa por trás. Prometo que em breve venho com assuntos desse tipo aqui no blog e no canal e quero muito saber a opinião de vocês e contar com a ajuda de vocês para produzir esse tipo de conteúdo, então comentem, por favor! Amo vocês todos, seus lindos!


novembro 29, 2016 1 comentários
Foto: Divulgação
Desde que o mundo é mundo existem pessoas que concordam e as que discordam do nosso modo de viver.
Há uma discussão muito forte sobre as gerações Y e Z serem muito solitárias - aliás, uma pergunta em off: a próxima geração será nomeada como já que acabou o alfabeto? - e dependentes de tecnologia.
'Black Mirror' é uma série britânica lançada em 2011 e recentemente comprada pela Netflix em que o foco é basicamente criticar e refletir nosso modo de viver nos dias atuais. O criador da série disse que "se a tecnologia é uma droga - e parece mesmo ser uma - então quais são, precisamente, os efeitos colaterais? Este espaço - entre apreciação e desconforto - é onde 'Black Mirror' está localizada. O 'espelho negro' do título é um que você encontrará em todas as paredes, em todas as mesas, na palma de toda mão: a fria e brilhante tela de uma TV, um monitor ou um smartphone" e isso resume bastante o intuito da obra-prima.
Com três temporadas, a série narra a cada episódio - todos são independentes, ou seja, você pode assistir completamente fora de ordem - uma situação que, à primeira vista, parece extremamente absurda, mas conforme a narrativa acontece, você se questiona se aquilo não poderia acontecer agora, se não estamos chegando perto daquela história nojenta e horrorosa.
Desde reality shows à envolvimento político, o seriado põe nossa mente para questionar absolutamente tudo à nossa volta quase nos fazendo entrar em parafuso - e tudo isso feito de uma maneira polêmica e real, questionando o prazer, bom senso, falta de noção e loucura.


Assim como Nerve, filme que também critica o abuso de redes sociais e tecnologia, colocou toda a Internet para discutir, Black Mirror faz isso a cada episódio liberado.
É engraçado assistir agora com toda essa confusão política mundial porque o primeiro episódio foi feito há cinco anos e parece que estamos cada vez mais perto de algo semelhante acontecer - se você assistiu, concorda comigo? - e isso, para mim, é muito assustador.
Todo mundo fala tanto de 'Black Mirror', porque num mundo de futilidades, letras de músicas vazias, pessoas tristes, e turbilhões de selfies é legal ver algo que realmente abra nossos olhos e nos faça questionar o que estamos fazendo - mesmo que façamos isso tirando foto da televisão com o título da série pra postar no Instagram.

P.S.:Netflix, uma das melhores coisas do mundo, divulgou um vídeo promocional baseando-se em um dos episódios mais doidos da série e vale muito apena assistir, então clique aqui.
P.S. 2: Assistam Nerve porque vale muito à pena - às vezes ele parece que vai se tornar muito 'Sessão da Tarde', mas eu juro que vale a pena. E ah, assistam ao vídeo da Carol Moreira sobre o filme - e se inscrevam no canal dela se vocês gostam de filmes e séries porque sempre rolam dicas incríveis! E fique com o trailer aqui.



Infos: Wikipedia & Netflix
Espero que vocês tenham gostado e quero muito saber o que vocês acham da série então deixem aqui nos comentários ou nas redes sociais. Até o próximo post!

novembro 18, 2016 No comentários
Oi gentes, tudo bem?
Sempre que vai chegando o fim do ano eu me dedico ao máximo em ajudar todos que eu conheço que estão no Ensino Médio e/ou vão prestar vestibular e ENEM. Faço isso porque sei exatamente como é a pressão, o desespero, a dúvida e todas essas coisas que nos cercam nessa época.
Eu já abordei o tema aqui com dicas sobre o que acontece na vida depois da escola e achei bem importante voltar aqui e dar meus pitacos sobre como se preparar melhor para essa fase.

1. VOCÊ ESTÁ PREPARADO, ACREDITE


GIPHY

Pare e pense comigo: você estudou por doze anos da sua vida (9 anos no fundamental, 3 anos no médio), aprendeu matemática, física, português, inglês e mais uma porrada de disciplinas - matérias então nem se fala - obviamente você vai deixar alguma fórmula passar, mas isso não é culpa sua. É impossível você decorar uma vida de estudos e aplicar em um ou dois dias. O importante é que você deu seu máximo e, acredite em mim, isso já vale o seu mundo dos sonhos.

2. COMA BEM E SEMPRE


FONTE: GIPHY

Se tem uma coisa que eu agradeço a mim mesma até hoje foram os lanchinhos reforçados que eu levei para o ENEM e para os vestibulares que eu prestei. Por mais que você tome café da manhã reforçado, durante a prova você precisa de alguma coisa para te dar energia - e te impedir de dormir quando bater aquele cansaço mental.
Recomendo: água - não muita porque se não dá muita vontade de fazer xixi -, barrinhas de cereais, frutas e/ou doces - qualquer coisa com açúcar, sério -, pães, etc.

3. DORMIR É EXTREMAMENTE NECESSÁRIO


FONTE: GIPHY

Eu sobrevivo muito bem com seis horas de sono, mas elas precisam ser excelentes - com pouca luz, sem barulho e relaxada. Se não for assim, mesmo que eu durma quinze horas vai parecer que dormi duas porque dormi mal. Conheço várias pessoas que não ligam muito pra essa regra. Eu era uma dessas pessoas porque eu achava que dormir era uma besteira até o terceiro ano - quando eu sofria de dores de cabeça fortíssimas por dormir mal - e comecei a valorizar o jeito que eu durmo, não somente a duração.

4. ESSA NÃO É A DECISÃO DA SUA VIDA


FONTE: GIPHY

♫ Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante ♫. Carregue essa frase para a sua vida. Eu já falei no vídeo e vou repetir para sempre. Com 7 anos você pensava de um jeito, com 17 você pensa de outro e certamente não será a mesma cabeça com 27, 37, 47... Se você escolheu jornalismo agora, começar ano que vem e achar uma merda, está tudo bem parar e começar de novo.
Se você quer esperar porque não sabe o que quer fazer, tudo bem também. O importante é sempre estar em movimento.

5. TER SEGUNDO PLANO NÃO É FRACASSO


FONTE: GIPHY

Ei, você queria muito medicina, mas infelizmente não conseguiu passar? Tudo bem fazer cursinho ano que vem e começar de novo e tentar novamente. Como também está bem tentar outro curso.
As pessoas têm mania de enfiar na nossa cabeça que se a gente mudar o rumo da prosa, nós somos perdedores e fracassados. Bem, falando como uma pessoa que começou a faculdade aos dezessete parou e voltou pro mesmo curso e tendo uma irmã que se formou aos vinte anos posso afirmar: segundos (terceiros, quartos, quintos...) planos são sensacionais e essenciais. Não tem nada de fracasso em parar, tentar de novo, e principalmente em mudar.

6. RELAXE E DIVIRTA-SE SEMPRE (SEMPRE MESMO)


FONTE: GIPHY

Eu queria morrer quando estava chorando sobre o livro de biologia e meu pai fechava e falava "vem, vamos ver TV e comer besteira". Pra mim aquilo era o fim do mundo e ficava morrendo de raiva dele na hora. Entretanto hoje eu consigo ver com ainda mais clareza o quanto aquilo foi essencial.
Toda vez que eu ficava relaxada vendo TV e parava de chorar, algum tempinho depois meu pai falava "agora volta" e meu foco era completamente diferente.
Você volta outra pessoa. Muito mais concentrada e muito mais relaxada.
Muito mais pronta.

P.S.: Você não é nenhum fracasso se está tentando. Se não for dessa vez, será da próxima ou na próxima da próxima. Você é jovem, capaz e muito, muito, muito inteligente.
P.S.2: Não deixem a redação para o final. Optem por fazer no meio ou no começo. No fim da prova você está tão cansado que quer escrever qualquer merda e ir embora porque seu cérebro já não aguenta mais pensar.
P.S.3: Aos que vão prestar ENEM hoje e amanhã eu desejo do fundo do meu coração a melhor prova e toda a sorte do mundo pra vocês.



novembro 05, 2016 No comentários
Newer Posts
Older Posts

SOBRE

SOBRE


Olá, sou a Lari e tenho 27 anos - e há mais de quinze anos escrevo algumas coisinhas para internet. Sou formada em Relações Públicas e trabalho com marketing de influência. Adoro consumir cultura e divulgar dicas por aí.

Follow Us

Labels

beleza comportamento culinária data especial decoração dicas dicionario fashion diy estilo feminismo filmes e séries indicação literatura lollapalooza look moda moodboard música netflix novidades da semana playlist política quemdisseberenice redlipsday resenha resenhas saúde tag taking stock trend alert turismo vídeos wishlist

recent posts

Blog Archive

  • ►  2023 (4)
    • ►  setembro (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  março (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2022 (19)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (2)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2021 (2)
    • ►  fevereiro (2)
  • ►  2020 (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2019 (6)
    • ►  outubro (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2018 (19)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (1)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2017 (34)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (4)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (5)
  • ▼  2016 (91)
    • ►  dezembro (3)
    • ▼  novembro (3)
      • Não estou pronta para o verão
      • Por que todo mundo está falando de 'Black Mirror'?
      • 6 Dicas cruciais pra quem vai prestar vestibular!
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (12)
    • ►  agosto (16)
    • ►  julho (11)
    • ►  junho (14)
    • ►  maio (10)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (3)
FOLLOW ME @INSTAGRAM

Created with by ThemeXpose