Extraordinário - O Filme que todo mundo precisa ver

12:08

Há bastante tempo eu havia sido presenteada com um exemplar de Extraordinário escrito por R. J. Palacio e fiquei muito feliz quando descobri que o mesmo seria retratado nas telas de cinema por nada menos que Jacob Tremblay, Julia Roberts e Owen Wilson.
O enredo é sobre a vida de um garoto chamado August Pullman que sofre com uma anomalia na face, passou por muitas cirurgias mas ainda não possui uma aparência comum. O garoto - que sempre estudou em casa - se vê diante de uma situação desafiadora: frequentar uma escola normal com várias outras crianças.
Diferentemente da grande maioria de filmes sobre bullying, Extraordinário não é agressivo ou rude em momento algum, ele não faz você se sentir culpado pelo sofrimento de Auggie, mas sempre te faz refletir sobre.


Sobre como em diversos momentos das nossas vidas nós somos Auggie, mas também somos Jack Will ou somos Julian. Como sofremos e causamos sofrimento, passamos por falsas amizades, sentimos vergonha, amor, esperança, medo e passamos por incontáveis mudanças.
Algo incrível sobre o filme é que a narrativa infantil cabe a absolutamente todas as idades e deveria ser passado em muitos colégios para conscientizar de forma acolhedora sobre bullying. Mostrar aos pais o que o próprio filho pode causar sofrimento a alguém, assim como pode ser gentil.
A sensibilidade da narrativa é indescritível e tudo fica muito mais especial graças à trilha sonora, guiada por vozes como Bea Miller, Passion Pit, The White Stripes e Caroline Pennell.


Extraordinário está aqui para mostrar a todo mundo como gentileza realmente gera gentileza e como você pode ser especial pelo simples fato de ser você mesmo, ser agradável com alguém e sempre lembrar de duas coisas:
1 - todo mundo sempre está passando por problemas.
2 - se tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.
Finalmente um filme dócil e especialmente humano.
Se você já assistiu ao filme, por favor deixe aqui nos comentários o que achou. Caso não, assista com todo o carinho e me falem o que achou.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adoro ver Jacob Tremblay em um filme em movimento que é adequado para toda a família. Desfrutei de ver a este ator em Refém Do Medo, eu gosto como interpreta o seu personagem, e sobre tudo é diferente a todos os filmes de suspense. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Além, acho que a sua participação neste filme assustador realmente ajudou ao desenvolvimento da história. Desde o principio ele mostrou grande talento, tem muito potencial.

    ResponderExcluir

Sobre

Larissa Honorato
Apaixonada por música, moda, fotografia e comportamentos sociais. Procuro instigar o questionamento e a curiosidade das pessoas para que sempre se descubram e reconstruam.